Pular para o conteúdo

Recoma foca na evolução da infraestrutura esportiva para maximizar o conforto dos atletas

Além de entidades esportivas profissionais, empresa também atende a projetos do setor público e clubes sociais, entre outras categorias de clientes

Recoma forneceu o novo piso do ginásio principal do Parque São Jorge - Divulgação

Empresa especializada em pisos esportivos, a Recoma vem ampliando seu portfólio e conta com diferentes categorias de clientes. Entre as principais, estão obras em instalações esportivas vinculadas ao poder público e também em escolas particulares, condomínios residenciais, clubes sociais e entidades esportivas profissionais voltadas para a alta performance.  

A marca é a fornecedora de pisos esportivos oficial das confederações brasileiras de boxe (CBBoxe), handebol (CBHb) e judô (CBJ), além da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e do Novo Basquete Brasil (NBB). Em termos de desenvolvimento de produto, a Recoma tem focado cada vez mais em aprimorar as suas tecnologias para oferecer mais conforto e segurança aos atletas de alto rendimento.

“Cada vez mais a gente tem essa inovação nos pisos para dar um conforto maior para o atleta. Hoje, tem sistemas de amortecimento e de drenagem de pisos para qualquer modalidade, e a gente consegue entregar mais conforto para o atleta de altíssimo rendimento”, comentou Heraldo Evans, diretor comercial da Recoma, durante a realização da Confut Sudamericana, à Máquina do Esporte.

A empresa ainda conta com um time de embaixadores de diferentes modalidades, que ajudam a Recoma tanto em exposição de marca e relacionamento com clientes quanto no desenvolvimento de novos produtos por meio das suas experiências como atletas. Nomes como Maurren Maggi (atletismo), Rafael Silva (judô), Arthur Zanetti (ginástica artística) e Craque Neto (futebol), entre outros, integram a lista de parceiros da marca.

“Os embaixadores vêm endossar o que a gente faz. Tudo que a gente traz para uma pista de atletismo, por exemplo, a Maurren Maggi nos ajuda a desenvolver. Eles vêm nos ajudar para dar esse conforto e essa segurança justamente para que o atleta seja privilegiado”, acrescentou o diretor comercial da marca. 

Em relação aos projetos ligados ao setor público, a Recoma está finalizando as obras (de cerca de R$ 60 milhões) no CEE Thomaz Mazzoni, localizado na zona norte da cidade de São Paulo (SP). Além disso, a empresa também está com cerca de 15 obras ativas em clubes ao redor do Brasil.