A futura equipe Audi de Fórmula 1 e a Adidas anunciaram uma parceria que tornará a fabricante alemã de artigos esportivos a fornecedora de vestuário da escuderia. O valor e a duração do contrato não foram divulgados pelas partes.
“A Adidas e a Audi têm décadas de colaboração em esportes de alto nível, construída com base em valores compartilhados e no desejo de inspirar por meio do desempenho”, disse Gernot Döllner, CEO da Audi AG e presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.
“Nossa parceria na Fórmula 1 vai muito além da busca por inovação e desempenho máximo; ela combina os pontos fortes e as visões de duas marcas progressistas”, acrescentou.
Material esportivo
A colaboração inclui o desenvolvimento conjunto de equipamentos técnicos voltados ao desempenho e o lançamento global da coleção Adidas x Audi F1, previsto para fevereiro de 2026.
A parceria envolve a criação de peças funcionais para pilotos, mecânicos, engenheiros e demais membros da equipe, com foco em atender às exigências específicas do ambiente de competição.
“Com a Adidas, estamos equipando nossos funcionários com materiais esportivos técnicos de elite, que aprimoram o desempenho onde ele mais importa”, destacou Jonathan Wheatley, diretor da futura Audi F1 Team, equipe que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hülkenberg como pilotos.
A coleção será baseada na nova filosofia de design da Audi e nas tecnologias aplicadas pela Adidas em seus produtos de alta performance.
“Além das corridas, compartilhamos o compromisso de causar impacto fora das pistas por meio da inovação, do estilo e de uma busca incansável pela excelência”, afirmou Wheatley.
Torcedores
A coleção Adidas x Audi F1 incluirá vestuário, calçados e acessórios voltados ao público em geral. Os produtos estarão disponíveis no mercado antes da estreia oficial da equipe na temporada de 2026.
“Reunir as quatro argolas e as três listras no paddock de 2026 marca um novo capítulo no automobilismo”, exagerou Bjorn Gulden, CEO da Adidas.
“Essa parceria demonstra nosso foco em colaborar com marcas enraizadas em crenças compartilhadas, dentro e fora das pistas”, concluiu.