A World Surf League (WSL) e a Prefeitura de Saquarema (RJ) anunciaram, nesta quarta-feira (10), a renovação da parceria para sediar a etapa brasileira do Championship Tour (CT), a divisão de elite do surfe mundial, por mais três anos.
O acordo assegura a realização do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero no município fluminense até 2028.
“A cidade se tornou sinônimo de surfe em escala global. A renovação da parceria por mais três anos consolida a etapa brasileira como um ativo estratégico não apenas para o esporte, mas para a economia criativa e o turismo. O Vivo Rio Pro é, hoje, o maior evento do estado do Rio de Janeiro fora da capital, e seguirá crescendo, conectando marcas, fãs e comunidades locais”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
“Saquarema é uma cidade com um calendário de eventos ao longo do ano, não só no esporte, mas em outros setores. Mas o Mundial de Surfe é sempre especial, não só por projetar o nome da cidade internacionalmente, mas também por movimentar a economia, fortalecer o turismo e gerar oportunidades para quem vive na cidade”, disse a prefeita Lucimar Vidal.
Em 2025, além da disputa nas águas, a programação do Vivo Rio Pro Apresentado por Corona Cero contou com diversas atrações, como o Festival Sun, Sound & Soul, às vésperas do início da competição, que reuniu artistas como Filipe Ret, Toni Garrido e Gabi Melim, antecipando a chegada de turistas.
Isso sem contar ativações, experiências interativas, programação infantil, clínicas esportivas e a parceria com a NBA Brasil, por meio do projeto sustentável “Nets For Change”, que transforma redes de pesca em cestas de basquete.
O Vivo Rio Pro 2025 reuniu um público recorde de 410 mil pessoas na Praia de Itaúna e contou com transmissões que alcançaram milhões de espectadores no Brasil e no exterior.