O Mineirão anunciou, nesta quinta-feira (11), um acordo de sector rights com a Associação de Proteção Veicular e Serviços (APVS Brasil), que passará a dar nome ao setor Roxo Inferior do estádio, agora rebatizado como Tribuna APVS. O contrato foi assinado por três anos e é considerado mais um passo na estratégia do Mineirão de se tornar cada vez mais uma plataforma de visibilidade estratégica para grandes marcas.
Localizada perto do túnel central, no anel inferior da arquibancada, a Tribuna APVS possui área de convivência de 800m² e tem capacidade para 3 mil pessoas. De acordo com o estádio, o espaço conta com visão privilegiada, conforto e grande circulação de público em dias de jogos e eventos.
A nova identidade visual do setor (azul, cor predominante na logomarca da APVS) será apresentada oficialmente no clássico desta quinta-feira (11), entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa venceu por 2 a 0 na Arena MRV, casa do Galo.
LEIA MAIS: Cruzeiro x Atlético-MG: Onde assistir ao clássico de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Além do sector rights, primeiro fechado pelo estádio em 61 anos de história, o acordo prevê um plano robusto de ativações e experiências da marca com o público, incluindo ações promocionais, presença institucional e materiais de visibilidade no espaço.
“Essa parceria com a APVS traduz muito do que acreditamos no Mineirão: marcas que compartilham nossos valores, investem no mercado mineiro e querem estar onde as coisas acontecem. O setor Tribuna é um ativo valioso, e agora se fortalece ainda mais com uma marca que tem credibilidade e capilaridade nacional”, comentou Ursula Nogueira, gerente comercial do Mineirão.
Pelo lado da APVS, a ideia da parceria é ampliar a conexão da marca com o universo esportivo. E o Mineirão servirá como ponto de aproximação com o público mineiro.
“A APVS vive um novo momento, marcado pelo novo papel do segmento no ramo de seguros no Brasil: a proteção do patrimônio do brasileiro. Estar no Mineirão, um patrimônio nacional, é a continuidade desse caminho e uma oportunidade de aproximar ainda mais a nossa associação do público”, afirmou Kleber Vitor, CEO da APVS Brasil.