O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está preparando ativações para os Jogos de Inverno de Milão-Cortina 2026. A entidade acredita que o evento é uma oportunidade valiosa de marca para o Time Brasil e, por isso, dará uma atenção especial.
Assim como fez em em Paris 2024, o COB trabalhará em iniciativas para se destacar em Milão-Cortina 2026. A intenção do comitê é ser “o lugar legal para se estar” durante o evento.
“Pela primeira vez, vamos para esses Jogos com outro patamar de expectativa de visibilidade. Temos uma delegação que está até sendo mais numerosa do que inicialmente planejada pelas confederações”, disse Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, à Máquina do Esporte.
“A ideia é que a gente dê mais atenção para os jogos de Milão do ponto de vista de mídia. Vamos estar com duas equipes de comunicação do COB credenciadas para os Jogos, que também dobramos”, acrescentou a executiva.
Os atletas serão figuras centrais para a estratégia do COB em Milão-Cortina 2026, principalmente Nicole Silveira, do skeleton, e Lucas Pinheiro, do esqui alpino. O potencial midiático de ambos deverá ser aproveitado pela entidade.
“São dois personagens muito importantes, que têm uma personalidade muito abrangente. Não falo só de esporte, eles têm causas e uma personalidade, um lifestyle, que é muito interessante. O próprio COI olha para eles como personagens dos jogos”, exaltou Manoela.
“Sabemos que para Globo e para a CazéTV, donas dos direitos de transmissão, isso tem um valor. Para as marcas também”, seguiu.
Integração
A intenção do comitê é aproveitar a força midiática dos atletas dos Jogos Olímpicos de Verão para potencializar o alcance e as conversas geradas em Milão-Cortina 2026.
“[Vamos] usar influenciadores, fazer cruzamentos com atletas dos Jogos de Verão e dos Jogos de Inverno. Queremos estar agora olhando mais para os atletas como embaixadores do time Brasil, cada vez mais presentes nos eventos”, apontou a diretora.
Entre as possíveis presenças, está, por exemplo, a do nadador Bruno Fratus. O ex-atleta é figurinha carimbada em eventos dos COB e, recentemente, atuou como repórter do Time Brasil no Mundial de Natação.
No final de setembro, o comitê aproveitará a COB Expo, uma das principais feiras da indústria esportiva brasileira, para esquentar a relação do público com os Jogos de Inverno e integrá-los ainda mais com outras modalidades.
“Teremos uma pista de gelo na COB Expo. No estande do COB, a exposição de memorabilia vai ser de Jogos do Inverno. A ideia é que a gente não separe, não temos como nos dar o direito de separar. Precisamos falar de esportes olímpicos o tempo inteiro”, concluiu Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB.