O Ultimate Fight Championship (UFC) terá a Effect Sport como agência comercial para o mercado brasileiro. Dessa forma, a organização de MMA se junta a outras marcas importantes do esporte que são agenciadas pela empresa no país, como a NFL.
A escolha foi influenciada pela experiência da Effect Sport no agenciamento comercial de grandes marcas do mercado esportivo internacional. Com o serviço, o UFC espera chegar a novas parcerias e, consequentemente, ampliar a presença no Brasil.
“Escolhemos a Effect por sua expertise e forte conexão com o mercado brasileiro. O UFC vive um momento de alta audiência e engajamento no Brasil, prestes a retornar ao país com um evento em outubro, o UFC Fight Night: Oliveira x Fiziev, que teve seus ingressos esgotados em menos de duas horas”, disse Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC no Brasil.
“Contar com uma agência comercial dedicada é fundamental para ampliarmos nossas parcerias e nos aproximarmos ainda mais das marcas e dos fãs”, completou.
O Brasil é um mercado com bastante relevância para o UFC. O público brasileiro foi responsável por 1,6 bilhão de visualizações nas redes sociais para a organização esportiva, que possui mais de 700 milhões de fãs ao redor do mundo.
A proximidade do público com a liga de MMA está conectada com o sucesso que uma série de lutadores brasileiros conquistaram nos octógonos. A lista tem mais de 300 nomes, com personagens idolatrados no universo dos esportes de combate no Brasil, como Anderson Silva, Amanda Nunes, Fabrício Werdum, José Aldo, Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro e Vitor Belfort.
“Ao longo da nossa jornada, nos especializamos em trabalhar propriedades internacionais, sempre procurando entender profundamente o conteúdo, conectando com pessoas apaixonadas pelo assunto, traçando estratégias de entrada e crescimento do ativo”, detalhou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
A Effect Sport também possui parcerias semelhantes com NFL, New England Patriots, Miami Dolphins, Fifa, Conmebol, Gatorade e Stanley.
“Depois de 17 anos de muita ação, dentro e fora de diferentes configurações das quatro linhas, seguimos criando histórias bacanas, aprendendo muito e jogando o esporte que mais nos motiva, que é surpreender”, concluiu Monteiro.