Pular para o conteúdo

UFC terá Effect Sport como agência comercial no Brasil

Organização de MMA se junta ao portfólio da empresa, que também possui acordos com NFL, New England Patriots, Miami Dolphins, Fifa, Conmebol, Gatorade e Stanley

Effect Sport foi anunciada como agência comercial do UFC no Brasil - Divulgação / UFC

O Ultimate Fight Championship (UFC) terá a Effect Sport como agência comercial para o mercado brasileiro. Dessa forma, a organização de MMA se junta a outras marcas importantes do esporte que são agenciadas pela empresa no país, como a NFL.

A escolha foi influenciada pela experiência da Effect Sport no agenciamento comercial de grandes marcas do mercado esportivo internacional. Com o serviço, o UFC espera chegar a novas parcerias e, consequentemente, ampliar a presença no Brasil.

“Escolhemos a Effect por sua expertise e forte conexão com o mercado brasileiro. O UFC vive um momento de alta audiência e engajamento no Brasil, prestes a retornar ao país com um evento em outubro, o UFC Fight Night: Oliveira x Fiziev, que teve seus ingressos esgotados em menos de duas horas”, disse Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC no Brasil.

“Contar com uma agência comercial dedicada é fundamental para ampliarmos nossas parcerias e nos aproximarmos ainda mais das marcas e dos fãs”, completou.

O Brasil é um mercado com bastante relevância para o UFC. O público brasileiro foi responsável por 1,6 bilhão de visualizações nas redes sociais para a organização esportiva, que possui mais de 700 milhões de fãs ao redor do mundo.

A proximidade do público com a liga de MMA está conectada com o sucesso que uma série de lutadores brasileiros conquistaram nos octógonos. A lista tem mais de 300 nomes, com personagens idolatrados no universo dos esportes de combate no Brasil, como Anderson Silva, Amanda Nunes, Fabrício Werdum, José Aldo, Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro e Vitor Belfort.

“Ao longo da nossa jornada, nos especializamos em trabalhar propriedades internacionais, sempre procurando entender profundamente o conteúdo, conectando com pessoas apaixonadas pelo assunto, traçando estratégias de entrada e crescimento do ativo”, detalhou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.

A Effect Sport também possui parcerias semelhantes com NFL, New England Patriots, Miami Dolphins, Fifa, Conmebol, Gatorade e Stanley.

“Depois de 17 anos de muita ação, dentro e fora de diferentes configurações das quatro linhas, seguimos criando histórias bacanas, aprendendo muito e jogando o esporte que mais nos motiva, que é surpreender”, concluiu Monteiro.