A Penalty decidiu se movimentar em busca de alcançar consumidores das novas gerações. A marca brasileira de materiais esportivos lançou um novo posicionamento, que incluirá presença de influenciadores e novos produtos.
O reposicionamento acontece por meio da campanha “Se Joga”. Com o mote, a Penalty espera atingir jovens de 16 a 25 anos, baseando-se no uso do esporte como estilo de vida.
“Queremos falar com uma geração que não apenas consome esporte, mas o vive intensamente. A Geração Z inspira tanto a Y quanto a Alpha. E a campanha ‘Se Joga’ traduz esse espírito de movimento e autenticidade”, comentou Ricardo Castanho, gerente sênior de marketing e produtos da Penalty, à Máquina do Esporte.
A ação será veiculada na televisão e por intermédio das redes sociais, de mídia out-of-home (OOH) e de painéis digitais.
“O maior desafio é a conexão humana e mais realista, características da Geração Z, que busca verdade, realidade, inovação e proximidade com as marcas e influenciadores”, avaliou o executivo.
Influência
Um dos caminhos que serão seguidos pela Penalty inclui aproveitar o contato das novas gerações com o ambiente digital e seus personagens para criar conversas e aproximações.
Entre os movimentos da marca neste sentido, está o investimento na formação de um time de influenciadores em busca de potencializar a conexão com os jovens.
“Estaremos mais presentes nas redes sociais, com conteúdo relevante e voltado para esse público, e ampliaremos a linha de produtos para engajar mais com os jovens”, contou Castanho.
Produtos
A intenção de ganhar relevância entre os jovens também norteará os novos produtos que serão desenvolvidos pela Penalty. Atualmente, a marca possui linhas voltadas para futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, polo aquático, rúgbi e tênis de mesa, entre várias outras modalidades.
“O fato de ser uma marca brasileira já traz uma autenticidade, e trabalharemos para aumentar ainda mais isso, mantendo a qualidade dos nossos produtos. Vamos sonhar cada vez mais alto na conexão com o propósito dos jovens”, apontou Ricardo Castanho.
A tendência a partir de agora, porém, será a criação de linhas voltadas para esportes individuais, que têm sido bem avaliados e praticados pelos jovens.
“Entre o final de setembro e o começo de outubro, lançaremos uma coleção de treino e academia, justamente para estarmos presentes neste movimento. Mais novidades virão em breve”, concluiu o gerente sênior de marketing e produtos da Penalty.
