Pular para o conteúdo

Palmeiras e Sportingbet homenageiam Amanda Gutierres por indicação à Bola de Ouro

Patrocinadora oferecerá personalização gratuita da camisa da atacante na loja oficial do clube ao lado do Allianz Parque

Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras

Amanda Gutierres é atacante do Palmeiras - Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras e a Sportingbet, patrocinadora máster do clube, anunciaram uma ação conjunta em homenagem à atacante Amanda Gutierres, indicada entre as finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo da revista France Football.

A iniciativa será realizada neste sábado (20), na loja oficial do clube localizada na Rua Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Durante o evento, os primeiros 200 torcedores que comprovarem ser clientes da Sportingbet poderão personalizar gratuitamente suas camisas oficiais com o nome e o número da atleta: “9 Gutigol”. A ação terá início às 14h (horário de Brasília) e irá até o início da partida do time masculino contra o Fortaleza, no Allianz Parque, às 21h.

Reconhecimento

Amanda Gutierres é a primeira jogadora do Palmeiras a figurar entre as finalistas da Bola de Ouro. A indicação marca um momento de destaque na carreira da atleta. A cerimônia de premiação será na próxima segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.

“A Amanda está escrevendo um capítulo importante para o Palmeiras e para o esporte nacional”, destacou Dimitri Araujo, diretor de marketing da casa de apostas.

“Como patrocinadora máster também do futebol feminino do clube, a Sportingbet tem orgulho de homenagear essa conquista e oferecer aos torcedores uma forma especial de celebrar junto com ela”, completou.

Trajetória

Desde que chegou ao Palmeiras, Amanda Gutierres se consolidou como uma das principais atletas do elenco feminino.

A atacante é a maior artilheira da história do clube, com 66 gols em 90 partidas, e liderou a artilharia do Campeonato Brasileiro Feminino nas últimas três temporadas.

Em 2025, a jogadora palmeirense também foi a principal goleadora da Copa América Feminina, realizada no Equador. Na final, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis (5 a 4), após um empate por 4 a 4 no tempo regulamentar e na prorrogação. Amanda Gutierres fez um dos gols da seleção brasileira nessa partida.