A Netshoes entrou na onda da Kings League Brasil e se tornou uma das patrocinadoras da competição. O acordo, divulgado nesta segunda-feira (22), prevê a gestão da loja on-line da competição e contratos de R$ 50 mil com jogadores.
O e-commerce de artigos esportivos será responsável pela operação da primeira loja on-line oficial da liga no Brasil, que reunirá produtos de todas as equipes participantes da segunda temporada do torneio.
“Para a Netshoes, o esporte sempre foi mais do que uma modalidade, é cultura, comunidade e estilo de vida. A Kings League traduz esse espírito ao reinventar a forma de consumir o futebol, em que a audiência acompanha e tem a chance de interagir e comentar sobre cada lance de forma digital”, disse Gabriele Claudino, diretora de marketing da companhia.
“Estar junto desse campeonato é uma oportunidade de reforçar a nossa conexão com o público, especialmente a Geração Z, e de apoiar atletas que serão protagonistas dentro e fora de campo”, seguiu.
Jogadores
A Netshoes também apoiará os 10 atletas que forem a primeira escolha de cada time no draft, que acontecerá nesta segunda-feira (22).
Os jogadores receberão R$ 50 mil em um contrato de 10 meses. Serão investidos, portanto, pelo menos R$ 500 mil para a iniciativa.
Além de receber o apoio financeiro do e-commerce, os atletas também ganharão o status de influenciadores da marca durante o torneio.
Segunda temporada
A segunda temporada da Kings League Brasil terá 10 times: Capim FC, Dendele FC, Desimpedidos Goti, Fluxo FC, Funkbol Clube, Furia FC, G3X FC, Loud SC, Nyvelados FC e Real Elite FC.
A Kings League, criada pelo ex-jogador e empresário Gerard Piqué, reúne nomes fortes nas redes sociais para gerar grandes números de audiência.
A estratégia se alia com a criação de um jogo com regras alternativas, que proporcionam partidas mais dinâmicas, com resultados mais elásticos e maiores possibilidades de reviravoltas.
O estilo atrai, principalmente, o público jovem e tem reunido consumidores de outros segmentos, como música e entretenimento.