O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou o ciclo olímpico para Los Angeles 2028 com um acordo com a Adidas. Além de ter os vestuários fornecidos pela marca alemã, a entidade acredita que os impactos do acordo serão muito maiores.
LEIA MAIS: Adidas fecha com COB e vestirá Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028
Até 2029, a Adidas será responsável pelos uniformes de passeio, viagem e pódio utilizados pelo Time Brasil. A empresa substitui a chinesa Peak e as brasileiras Riachuelo e Havaianas.
Em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, afirmou que a parceria deverá engrandecer a entidade comercialmente.
“Acho que teremos uma presença, a partir do ano que vem, bastante grande. Então, quando a torcida vir o Time Brasil no pódio, vai querer comprar aquele agasalho ou uma camisa e vai ser possível comprar”, enfatizou.
LEIA MAIS: Maquinistas: COB espera gerar maior valor para parceiros com Programa Olímpico de Patrocínio
Diferentemente da Peak, por exemplo, a Adidas é a segunda maior marca de materiais esportivos do mundo, atrás apenas da norte-americana Nike. Sendo assim, tem produtos mais bem posicionados e disponíveis no mercado.
Essa característica é vista pelo COB como uma possibilidade para potencializar a visibilidade da entidade, o que tem como consequência um maior apelo comercial para parcerias futuras.
“Isso faz muita diferença para a gente, nessa missão de nação esportiva, de manter a presença, a visibilidade, a estratégia. Acho que isso vai ser fundamental para atrair outras marcas”, apontou Manoela Penna.
“Na hora que uma empresa que está pensando no seu investimento para os próximos anos quer falar de esporte, olhará o COB com a imagem fortalecida que tem, com as redes sociais sólidas, e com uma marca como a Adidas”, prosseguiu.
Mesmo nos primeiros meses de parceria, a sintonia entre COB e Adidas tem sido um destaque para Manoela Penna.
“A gente opera como se estivéssemos juntos desde sempre. Já estamos falando da coleção de Los Angeles. A velocidade, a maturidade que eles têm, inclusive no mundo olímpico, é impressionante”, comentou a executiva.
“Estamos realmente muito contentes de estarmos juntos e já estamos com uma coleção comercial, pensando já em Los Angeles”, concluiu.
O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, já está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: