Pular para o conteúdo

Bodies at Work: Primeira campanha da NikeSkims aposta em performance e inclusão

Conceito principal é celebrar o corpo feminino como força e expressão, mostrando como a moda esportiva pode ser inclusiva, sofisticada e pensada para a vida real de diferentes mulheres

Primeira coleção da NikeSkims conta com peças entre US$ 38 e US$ 148 - Divulgação

A NikeSkims fez sua estreia nesta semana com a coleção “Bodies at Work” (“Corpos em Ação”, em tradução livre), com o intuito de mostrar como a moda esportiva pode ser inclusiva, sofisticada e pensada para a vida real de diferentes mulheres. A campanha apresenta mais de 50 atletas de alto desempenho, desde a ex-tenista Serena Williams até a velocista Sha’Carri Richardson, além da própria Kim Kardashian, cofundadora e diretora criativa da Skims. O conceito principal é celebrar o corpo feminino como força e expressão, indo além dos padrões tradicionais da indústria.

A campanha retoma o protagonismo das atletas, mostrando como cada peça foi pensada para transitar entre treinos, competições e a vida cotidiana, e com a diversidade de corpos e perfis femininos. A divulgação feita pela própria Nike resume bem o posicionamento da coleção: “Forte e estilosa. Competitiva e feminina. Confiante e obsessiva”.

Do ponto de vista de produto, a estreia chama atenção pela amplitude e versatilidade: são 7 coleções e 58 silhuetas que resultam em mais de 10 mil combinações possíveis. Minimalista e com soluções shapewear (roupas que ajudam a modelar, segurar e valorizar o corpo feminino), marcas registradas da Skims, o lançamento traz tecidos com Dri-Fit, malhas ultraleves e peças de compressão.

E o preço? Um “premium acessível”: peças entre US$ 38 e US$ 148 (cerca de R$ 200 a R$ 800) e grade que vai do XXS ao 4X, expandindo o alcance sem perder exclusividade.

Com o lançamento, Nike e Skims entram diretamente no território de marcas como Lululemon, Alo Yoga e Adidas, mas trazendo um diferencial claro: inovação junto à inclusão. A NikeSkims mira não apenas consumidoras de alto desempenho, mas também mulheres que buscam produtos de moda esportiva com identidade cultural, qualidade técnica e acesso, ofertando ao público feminino, antes meio escanteado, uma nova linha de produtos esportivos.

O conteúdo desta publicação foi retirado da newsletter semanal Engrenagem da Máquina, da Máquina do Esporte, feita para profissionais do mercado, marcas e agências. Para receber mais análises deste tipo, além de casos do mercado, indicações de eventos, empregos e mais, inscreva-se gratuitamente por meio deste link. A Engrenagem conta com uma nova edição todas as quintas-feiras, às 9h09.