Pular para o conteúdo

Assaí ativa patrocínio à Copa do Nordeste com ação em loja e camarote na final

Iniciativa foi realizada na unidade em Vasco da Gama (BA) e contou também com caixa temático e distribuição de brindes

Assaí criou o "Caixa da Torcida" para a final da Copa do Nordeste - Divulgação / Assaí Atacadista

Patrocinador da Copa do Nordeste desde 2021, o Assaí Atacadista decidiu aproveitar a final da edição de 2025 do torneio, entre Bahia e Confiança, para ativar o aporte junto aos consumidores. Para isso, realizou uma ação na unidade em Vasco da Gama (BA), integrando a atmosfera do futebol à rotina de compras.  

Como parte de um sorteio, um dos caixas da loja foi personalizado como um caixa preferencial para clientes que estivessem com camisas de times ou da seleção brasileira, com o objetivo de criar uma experiência temática e interativa no ponto de venda.

Roleta que integrou a ação do Assaí para a final da Copa do Nordeste – Divulgação / Assaí Atacadista

No dia do jogo de volta da decisão (6 de setembro), três torcedores do Bahia foram sorteados com um par de ingressos cada um para assistirem ao jogo em um camarote na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A ação também distribuiu vales-compras de R$ 30 e copos personalizados da Copa do Nordeste para os clientes que passaram pelo caixa preferencial.  

Para intensificar a interação com os consumidores e gerar conteúdo exclusivo para as redes sociais, a ativação ainda contou com a presença do influenciador Danilo Tripa e do ex-atacante Nonato, ídolo da torcida do Bahia. Eles participaram das abordagens aos torcedores durante as compras e também foram ao estádio para ver o jogo. 

“Ações presenciais como esta mostram o potencial que o varejo tem de se conectar com o cliente. Ao juntar a paixão pelo futebol com o contato que a loja física proporciona, levamos a atmosfera da final da Copa para dentro da loja e transformamos o momento de compra em uma experiência marcante”, explicou Valdir Paparazo, gerente de marketing e patrocínios do Assaí Atacadista.

“O esporte é uma linguagem comum na rotina dos brasileiros, que, aliada à parceria com personalidades do futebol da região, como o Danilo e o Nonato, criou uma poderosa ferramenta de relacionamento”, completou.

Ação foi realizada na unidade do Assaí em Vasco da Gama (BA) – Divulgação / Assaí Atacadista

Vale destacar que o Assaí tem a Bahia como um de seus principais mercados, sendo o terceiro estado com maior número de lojas da empresa. São 24 estabelecimentos no total, sendo 10 na capital Salvador e outros 14 no interior.