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Maquinistas: COB se apropriará de eventos esportivos para manter relevância em ciclo olímpico

Ao podcast Maquinistas, Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos da entidade, detalhou a estratégia até Los Angeles 2028

Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte - Arte / Máquina do Esporte

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem nos Jogos Olímpicos o auge de sua atuação e visibilidade. Durante o ciclo de quatro anos até a realização do evento, porém, a entidade precisa se desdobrar para manter a relevância.

No ciclo para Los Angeles 2028, a estratégia do COB passará pela apropriação de conversas geradas por outros eventos esportivos. Entre eles, está a Copa do Mundo 2026.

Em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos da entidade, justificou o caminho que deverá ser seguido.

“Teremos esses marcos redondos, de 500 dias, mil dias. A Copa do Mundo de futebol é importante para a gente, é um momento que todo mundo fala de Brasil e torce pelo Brasil”, disse.

Ainda assim, o COB entende que também precisa gerar conversas próprias, e não apenas surfar na onda do que estará em alta. Por isso, planeja usar eventos próprios para desenvolver presença ao longo do ciclo para LA28.

“O COB hoje tem os Jogos da Juventude, que são nosso evento boutique. Então, fomos usando esses marcos. A Corrida Time Brasil está no calendário, vai ser no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro”, lembrou a diretora.

O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: