Pular para o conteúdo

Walmart expande investimentos no futebol e se torna apresentador do El Clásico, da LaLiga

Movimento focado nos Estados Unidos segue esforços da varejista para se aproximar dos amantes do esporte no país, que receberá a Copa do Mundo de 2026

Walmart se tornou apresentador do El Clásico, confronto entre Barcelona e Real Madrid, por meio de uma parceria com a LaLiga - Divulgação

O Walmart deu um novo passo no universo do futebol com um acordo com a LaLiga. A varejista norte-americana passará a ser apresentadora do El Clásico, duelo entre Barcelona e Real Madrid, considerado um dos mais relevantes da modalidade.

A intenção da empresa é se conectar cada vez mais com o público amante de futebol nos Estados Unidos. A companhia realizará eventos de grande escala, com shows e encontros com lendas da LaLiga no país.

A parceria inclui, ainda, conteúdo personalizado do El Clásico, produtos de marca compartilhada e ativações no varejo. A partida também passará a ter uma nova identidade visual para todas as propriedades e execuções relacionadas ao duelo nos EUA e Canadá.

Ao unir dois dos maiores clubes do futebol mundial, o El Clásico, de acordo com a LaLiga, é assistido por 650 milhões de pessoas em mais de 180 países. Com isso, se torna uma plataforma global de publicidade para a liga e beneficia todo o futebol espanhol indiretamente.

Na temporada 2025/2026 da LaLiga, os duelos entre Barcelona e Real Madrid deverão acontecer nos finais de semana de 25 e 26 de outubro deste ano e de 9 e 10 de maio do ano que vem.

O movimento segue os investimentos realizados pelo Walmart no futebol norte-americano. No final de julho, a varejista se tornou patrocinadora da Major League Soccer (MLS), em busca de se aproximar dos torcedores do país.

“O futebol tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo. Essa paixão está crescendo rapidamente aqui nos EUA, enquanto nos preparamos para a Copa do Mundo de 2026”, apontou William White, diretor de marketing do Walmart.

“É por isso que estamos entusiasmados em nos unir à LaLiga e ao El Clásico para alimentar a energia, criar experiências e oferecer aos fãs ainda mais maneiras de celebrar o esporte que amam”, concluiu.

Estreia

A primeira grande ativação da parceria entre Walmart e LaLiga será realizada no final de semana que marcará a 10ª rodada da competição e o primeiro El Clásico da temporada 2025/2026.

Entre 24 e 26 de outubro, a varejista promoverá um evento em Houston, no Texas, para estrear a parceria.