Pular para o conteúdo

N Sports assume a operação da NWB, dona do Desimpedidos

Empresa passa a ser responsável pelos canais da plataforma de mídia digital, após o fim do investimento do Grupo SBF

Estúdio do Desimpedidos já foi usado para transmitir o Paulistão na Record - Divulgação

Estúdio do Desimpedidos já foi usado para transmitir o Paulistão na Record - Divulgação

A N Sports deve anunciar, ainda nesta quarta-feira (1º), que passa a ser responsável pela operação da NWB e de todos seus canais, entre eles o Desimpedidos e o Acelerados. O negócio foi sacramentado nos últimos meses e aguardava apenas a oficialização do fim da participação do Grupo SBF na empresa.

Na manhã desta quarta-feira (1º), o antigo dono da NWB divulgou um “Fato Relevante” ao mercado confirmando que se desfez da operação do grupo de mídia digital e da agência X3M, desconstruindo o “ecossistema do esporte” que nos últimos anos havia guiado diversos investimentos em outras empresas por parte da dona da Centauro.

A compra da operação da NWB será feita pela Ola Sports, guarda-chuva de empresas que recentemente se uniu à N Sports para comandar a transformação do canal de mídia criado em 2018. Desde que a empresa assumiu a operação do canal, diversas novidades foram anunciadas ao mercado.

Além da sociedade com Galvão Bueno, o grupo adquiriu recentemente os direitos de transmissão de 32 jogos da Copa do Mundo de 2026 em parceria com o SBT. O contrato ainda está em fase de assinatura, mas deve ser oficializado ainda neste mês.

Reforço digital

A compra da operação do Grupo NWB e de seus canais por parte da Ola Sports reforça a guinada digital que tem sido dada para a N Sports. Desde que passou a ter uma nova direção, a empresa tem reforçado sua presença nas mídias digitais, ampliando o investimento em transmissões e programas no YouTube.

A meta da empresa é ampliar a distribuição da N Sports, que surgiu em 2018, patrocinada pela Netshoes, para ser uma plataforma de streaming, e que, nos últimos anos, vinha investindo para se tornar um canal linear de TV.

A ideia é que, com o conteúdo do Desimpedidos, a oferta de conteúdo seja ampliada, dando mais fôlego para que a N Sports ganhe espaço dentro do mercado. Um dos movimentos nesse sentido foi a criação de uma estratégia para passar a ofertar o conteúdo da N Sports em canais de Fast TV.