Pular para o conteúdo

Visa mira Jogos Olímpicos de Inverno para reforçar posicionamento com público de alta renda

Nova campanha da marca de tecnologia de pagamentos tem Lucas Pinheiro, do esqui alpino, como protagonista

Lucas Pinheiro, do esqui alpino, é o protagonista da nova campanha da Visa voltada para os Jogos Olímpicos de Inverno - Divulgação

A Visa lançou, nesta quarta-feira (1º), a campanha “Milão-Cortina 2026 com Visa Infinite”, em que levará dois consumidores para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo, em fevereiro de 2026. A iniciativa é mais um passo da marca de tecnologia de pagamentos na estratégia de posicionamento junto ao público considerado de alta renda.

A campanha será veiculada nos canais digitais, impressos, mídia out of home e mídias sociais, e é protagonizada por Lucas Pinheiro, do esqui alpino, recém-integrado ao “Time Visa”, programa global de apoio a atletas olímpicos e paralímpicos da marca.

Com o conceito “A neve guarda um mundo de descobertas”, o filme promocional foi gravado em Ushuaia, na Argentina, e tem como objetivo retratar as experiências que podem ser vividas pelos viajantes na neve.

“Foi tão desafiador quanto prazeroso unir a grandiosidade dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 à exclusividade e raridade da experiência na neve. Misteriosa e encantadora, ela divide o protagonismo com o atleta, que nos conduz pela descoberta da profundidade e da beleza desse cenário único. O filme busca inspirar e conectar, mostrando que a verdadeira riqueza está nas experiências inesquecíveis e nas novas perspectivas que o mundo pode oferecer”, afirmou Ale Cherighim, diretor de criação da VML Brasil, agência responsável pela campanha.

A partir desta quarta-feira (1º) até o dia 6 de dezembro, cada compra realizada com Visa Infinite gerará um número da sorte para concorrer a dois pacotes de viagem com um acompanhante cada para Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália. Além de ingressos para acompanhar as competições dos Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo, os vencedores terão vivências gastronômicas e momentos imersivos na neve.

Ativações

A campanha também contará com a inauguração de uma pista de patinação no gelo aberta ao público no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Serão 250m² de pista, que poderão acomodar até 60 pessoas simultaneamente, além de um lounge exclusivo para clientes Visa Infinite. Os portadores das credenciais também terão uma entrada exclusiva para a experiência e 50% de desconto nos ingressos.

Além disso, a Visa ainda fará uma parceria com a Born to Ski, escola de esqui indoor que será inaugurada na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista, neste mês. Clientes Visa Infinite terão acesso exclusivo e prioridade na reserva de aulas nos 10 primeiros dias de funcionamento da escola, além de 10% de desconto nos planos trimestrais e semestrais durante o primeiro ano de operação do local.

Estudo

Um levantamento recente feito pela Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa, indicou que os brasileiros estão usando mais seus cartões Visa Infinite em destinos turísticos de neve. As transações por aproximação com as credenciais cresceram 25% (comparando-se os meses de janeiro de 2025 e 2024 nos países do Hemisfério Norte e os meses de junho de 2025 e 2024 nos destinos do Hemisfério Sul) em seis importantes destinos de inverno: Bariloche e Ushuaia, na Argentina; Valle Nevado, no Chile; Park City, nos Estados Unidos; Whistler, no Canadá; e os Alpes Suíços, na Suíça.

Os números serviram como incentivo para a criação da campanha. Vale destacar que o estudo considerou apenas as credenciais Visa Infinite emitidas no Brasil.