A Visa lançou, nesta quarta-feira (1º), a campanha “Milão-Cortina 2026 com Visa Infinite”, em que levará dois consumidores para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo, em fevereiro de 2026. A iniciativa é mais um passo da marca de tecnologia de pagamentos na estratégia de posicionamento junto ao público considerado de alta renda.
A campanha será veiculada nos canais digitais, impressos, mídia out of home e mídias sociais, e é protagonizada por Lucas Pinheiro, do esqui alpino, recém-integrado ao “Time Visa”, programa global de apoio a atletas olímpicos e paralímpicos da marca.
Com o conceito “A neve guarda um mundo de descobertas”, o filme promocional foi gravado em Ushuaia, na Argentina, e tem como objetivo retratar as experiências que podem ser vividas pelos viajantes na neve.
“Foi tão desafiador quanto prazeroso unir a grandiosidade dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 à exclusividade e raridade da experiência na neve. Misteriosa e encantadora, ela divide o protagonismo com o atleta, que nos conduz pela descoberta da profundidade e da beleza desse cenário único. O filme busca inspirar e conectar, mostrando que a verdadeira riqueza está nas experiências inesquecíveis e nas novas perspectivas que o mundo pode oferecer”, afirmou Ale Cherighim, diretor de criação da VML Brasil, agência responsável pela campanha.
A partir desta quarta-feira (1º) até o dia 6 de dezembro, cada compra realizada com Visa Infinite gerará um número da sorte para concorrer a dois pacotes de viagem com um acompanhante cada para Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália. Além de ingressos para acompanhar as competições dos Jogos Olímpicos de Inverno ao vivo, os vencedores terão vivências gastronômicas e momentos imersivos na neve.
Ativações
A campanha também contará com a inauguração de uma pista de patinação no gelo aberta ao público no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Serão 250m² de pista, que poderão acomodar até 60 pessoas simultaneamente, além de um lounge exclusivo para clientes Visa Infinite. Os portadores das credenciais também terão uma entrada exclusiva para a experiência e 50% de desconto nos ingressos.
Além disso, a Visa ainda fará uma parceria com a Born to Ski, escola de esqui indoor que será inaugurada na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista, neste mês. Clientes Visa Infinite terão acesso exclusivo e prioridade na reserva de aulas nos 10 primeiros dias de funcionamento da escola, além de 10% de desconto nos planos trimestrais e semestrais durante o primeiro ano de operação do local.
Estudo
Um levantamento recente feito pela Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa, indicou que os brasileiros estão usando mais seus cartões Visa Infinite em destinos turísticos de neve. As transações por aproximação com as credenciais cresceram 25% (comparando-se os meses de janeiro de 2025 e 2024 nos países do Hemisfério Norte e os meses de junho de 2025 e 2024 nos destinos do Hemisfério Sul) em seis importantes destinos de inverno: Bariloche e Ushuaia, na Argentina; Valle Nevado, no Chile; Park City, nos Estados Unidos; Whistler, no Canadá; e os Alpes Suíços, na Suíça.
Os números serviram como incentivo para a criação da campanha. Vale destacar que o estudo considerou apenas as credenciais Visa Infinite emitidas no Brasil.