Pular para o conteúdo

Podpah se torna TV digital em busca de mais alcance, soluções de negócio e geração de conteúdo

Estratégia do grupo inclui entrada na Fast TV, inauguração de sede e criação de novos produtos

Apresentadores e diretores do Popdah posam durante coletiva em nova sede - Natã Figueiredo / Podpah

Cinco anos depois de ser lançado como um podcast, o Podpah dará um novo passo na produção de conteúdo como uma TV digital. Com nova sede inaugurada em São Paulo (SP), o grupo expandirá a atuação em busca de maior impacto.

A primeira grande diferença será em relação ao alcance. O Podpah passará a atuar em diversas plataformas digitais, com a intenção de estar mais acessível para uma maior quantidade de pessoas.

“O Podpah não vai só ficar no YouTube, passará a estar também em outras plataformas, de streaming e música. Também estaremos na Fast TV, em que entraremos a partir do início do ano que vem”, contou Victor Assis, CEO do Podpah, à Máquina do Esporte.

Com a mudança, o grupo também poderá oferecer novas possibilidades de parcerias, o que potencializará os ganhos comerciais. Além dos tradicionais conteúdos de marca, o Podpah também oferecerá outras soluções de mídia.

“Conseguiremos expor com frequência uma campanha de vídeo de 30 segundos, de banner, enfim, todos esses formatos já consagrados de mídia. Então, a marca consegue pensar e fazer um conteúdo 360, mas ao mesmo tempo consegue trabalhar a própria campanha com frequência na programação do Podpah”, exaltou o executivo.

Por fim, o movimento inclui o lançamento de novos programas para preencher a grade de programação. A intenção é ter atrações o suficiente para manter transmissões constantes, mais próximas do que se vê em canais de televisão tradicionais.

A entrada no universo das Fast TVs é parte essencial na nova estratégia. Neste modelo, a Podpah TV poderá ser acessada de forma direta através de televisões conectadas, que têm dominado o mercado.

“Teremos uma grade rodando 24 horas por dia, mas quando for começar um programa ao vivo no Pod Party [festa organizada pelo grupo], também vamos veicular esse programa imediatamente”, disse Assis, um dos responsáveis pelo sucesso do grupo.

Victor Assis (direita), CEO do Podpah, apresenta planos do grupo ao lado dos apresentadores Igão (centro) e Mítico (esquerda)

Esportes

Os esportes estão entre as verticais de atuação da Podpah TV, ao lado de entretenimento, humor e cultura. Neste universo, o grupo conta com a Madhouse TV.

“Como modelo de negócio, Madhouse é nosso lugar para transmissão de esportes. Temos dois gigantes no mercado brasileiro disputando o futebol, mas existem outros muitos esportes profissionais disponíveis no mercado, com audiência relevante, e que ninguém está olhando”, apontou Victor Assis.

A estratégia da Podpah TV nas transmissões esportivas, portanto, será baseada na busca por ativos que estejam conectado com o DNA do grupo.

A expectativa é de que, em breve, o Podpah anuncie uma nova propriedade relacionada ao universo das transmissões esportivas. Com e-Sports, o canal já chegou a superar 300 mil aparelhos conectados em um jogo de Counter-Strike 2.

“Espero que no próximo mês eu possa dar duas ou três novidades. A Madhouse de fato é nosso canal para consolidar todas essas transmissões que temos conversado no mercado”, afirmou.

O Podpah também prepara conteúdos para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de não planejar transmitir jogos, o grupo planeja explorar possibilidades de criação ao redor do evento.

“Vamos nos preparar para ter conteúdos pré-Copa, desde saúde mental de jogadores, cultura dos países-sede, até alguns jogos com influenciadores que brincam um pouco com essa característica de Copa do Mundo”, projetou o diretor.

Trata-se de um projeto que deverá ser revelado nos próximos meses.

Sede

Para acompanhar todo esse desenvolvimento projetado com a mudança, o Podpah inaugurou uma nova sede. O grupo se mudou para um espaço com 6 mil metros quadrados, dez vezes maior do que o local que usava até o início da semana passada.

O novo espaço foi planejado para acompanhar o desenvolvimento da empresa para, pelo menos, os próximos 10 anos. Por isso, oferece uma infraestrutura que chega a superar as necessidades atuais do grupo.

O local também representa um novo ativo para o Podpah, que poderá ser utilizado para o relacionamento com atuais parceiros e potenciais patrocinadores, e é posicionado como um espaço para ativações.

Amazon, Philips, Oakley, Red Bull, Superbet, New Era, Levi’s e Ipiranga, entre outras, possuem espaços dentro da nova sede.

“As marcas que estão com a gente têm a disponibilidade de usar nossa infraestrutura para produzir conteúdo próprio. A Amazon, por exemplo, precisou usar um estúdio para uma sessão de fotos para um produto”, lembrou Victor Assis.

Além disso, a sede será utilizada como plataforma de negócios, para aproximar os talentos da casas e outros influenciadores a marcas, com o objetivo de gerar novas parcerias.

“É um espaço de comunicação, ele é um espaço de cultura, de música, para ter todas as vertentes de uma cultura brasileira envolvidas no mesmo lugar. Então, a ideia é que as marcas que estão aqui com a gente consigam desenvolver cada vez mais esse conhecimento dentro do ecossistema do Podpah, mas também fora dele”, concluiu o CEO.