Pular para o conteúdo

Os planos da Golden Goal para a hospitalidade na Copa do Mundo de 2026

Empresa foi nomeada como agência oficial e exclusiva de hospitalidade do evento pela On Location em setembro deste ano

Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho - Reprodução / X (@FIFAWorldCup)

Para a Copa do Mundo de 2026, que terá três países-sede (Canadá, Estados Unidos e México), a Golden Goal, agência oficial e exclusiva de hospitalidade do Mundial do ano que vem para o mercado brasileiro, terá o desafio de levar a experiência do torcedor para um novo nível.

Segundo Mauro Corrêa, sócio-fundador da empresa e sócio do Grupo Sisu, a logística para a Copa de 2026 será diferente de tudo o que já se viu. A estratégia será voar o público brasileiro diretamente para as cidades onde a seleção jogará, evitando deslocamentos internos que podem ser caros e demorados.

“O que a gente optou como estratégia é, em um plano básico, voar os passageiros direto para a cidade onde o Brasil vai jogar, porque você evita uma segunda perna de deslocamento doméstico”, disse Mauro Corrêa durante a sua participação no Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte.

LEIA MAIS: Liga do futebol brasileiro é passo crucial para alavancar a profissionalização do mercado

LEIA MAIS: Grupo Sisu mira gestão de imagem de atletas e foca em dados para profissionalizar o esporte

LEIA MAIS: Entenda como a Copa de 2014 e a Olimpíada do Rio 2016 aceleraram a profissionalização do esporte brasileiro

LEIA MAIS: O que falta para o esporte brasileiro alcançar o próximo nível?

A experiência do torcedor ainda irá além do jogo, com a empresa buscando transformar a jornada em algo inesquecível. O executivo revelou que, em parceria com a Fifa e a On Location, empresa nomeada pela entidade como provedora oficial de hospitalidade do evento, a Golden Goal pretende expandir a experiência do torcedor, com atividades antes e depois das partidas.

A ideia é aproveitar a véspera do jogo e o dia seguinte às partidas, com eventos e oportunidades que vão além dos confrontos. A estratégia visa criar uma experiência mais completa e envolvente, que se alinhe com a crescente demanda por eventos que ofereçam mais do que apenas a partida em si. 

Inovação a serviço do torcedor

A Golden Goal também está apostando em uma plataforma de experiência no estádio, o “matchday digital”, que permite que os torcedores que não estão no estádio se conectem ao evento e participem de atividades online. Segundo Mauro Corrêa, isso oferece ao fã uma experiência digital personalizada, com prêmios e oportunidades.

Além disso, a empresa também está focada em criar uma experiência mais sofisticada para os clientes, com o uso de tecnologia e dados para entender os hábitos de consumo e oferecer serviços personalizados.

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Mauro Corrêa, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: