A Decathlon decidiu apostar ainda mais nos esportes de raquete e, no próximo dia 20 de outubro, inaugurará uma loja especializada em tênis e padel dentro da Techset Academy, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Antes da abertura oficial, o espaço funcionará em esquema de “soft opening” entre os dias 8 e 19 de outubro para convidados, clientes e espectadores do Rio Ladies Open (WTA 125), segundo maior torneio de tênis feminino do Brasil, que acontecerá no mesmo complexo e contará com ativações da marca francesa.
De acordo com a varejista esportiva, a loja contará com itens de alta performance e testes de produtos, como os pertencentes à Kuikma, marca própria da Decathlon dedicada aos esportes de raquete e desenvolvida com a cocriação do tenista francês Gael Monfils. Além disso, haverá serviços de encordoamento profissional, manutenção de raquetes, troca de cordas e grips e consultoria personalizada com especialistas que também praticam o esporte.
Por fim, haverá produtos exclusivos, como os calçados Asics Gel Resolution (mesmo modelo usado atualmente pela tenista Bia Haddad Maia), que chegarão à loja em novembro, além de raquetes, bolas e rolos de cordas de marcas como Head, Wilson, Babolat, Yonex e Tecnifibre.
A ideia da marca também é que o espaço funcione como um local para testar soluções, incluindo produtos exclusivos da marca própria que serão comercializados somente nesta unidade, o que garantirá um bom custo-benefício aos praticantes.
“O Rio de Janeiro é um dos polos esportivos mais importantes do Brasil, e estar presente em um centro de prática como a Techset reforça nosso papel como marca multiespecialista. Mais do que vender produtos, queremos oferecer serviços, consultoria e iniciativas que incentivem cada vez mais pessoas a se moverem através das maravilhas do esporte”, destacou Bruno Rocha, diretor da unidade Barra da Tijuca e líder do projeto em parceria com a Techset.
Ronaldo
Vale lembrar que, recentemente, o ex-jogador Ronaldo afirmou, em entrevista à Máquina do Esporte, que pretende direcionar seus investimentos justamente ao tênis e ao padel, modalidades que, inclusive, é praticante, o que mostra o crescimento cada vez maior dos dois esportes no país.
A intenção de Ronaldo é realizar investimentos pesados no decorrer dos próximos três anos. O foco principal será a expansão no número de quadras existentes no Brasil.
“Daqui até o fim do ano, a gente já deve ter algumas coisas prontas, inauguradas inclusive. Mas, no ano que vem, a gente quer fazer umas 100 quadras de tênis e 100 quadras de padel”, afirmou o ex-jogador.
Rio Ladies Open
Durante o torneio, a Decathlon promoverá ativações como o Kids Day, no próximo domingo (12), Dia das Crianças, e ainda uma clínica para influenciadores e clientes, com o intuito de aproximar novos públicos do universo do tênis e do padel, no dia 17.
O patrocínio também garantirá visibilidade à marca nas quadras, em clínicas com atletas e em ações de engajamento, com o objetivo de consolidar a presença da Decathlon no torneio e reforçar o posicionamento da empresa francesa nos esportes de raquete.