O que era uma simples ideia dos torcedores corintianos se tornará realidade. Um modelo de camisa veiculado na rede social da República Popular do Corinthians foi aceito pela diretoria alvinegra e virará produto oficial do clube.
A camisa fará parte da “Linha do Povo”, categoria que só terá produtos idealizados pelos torcedores corintianos, e terá estampada a frase: “Feito por nós”. Os responsáveis pela criação foram os corintianos Diego Germiniani e Rodrigo Viana.
“Por enquanto ainda não temos nenhum outro produto, idealizado por torcedores, para ser lançado na “Linha do Povo”, mas com o tempo, novas ideias surgirão e poderão ser acatada por nós”, disse Alex Watanabe, auxiliar de marketing do Corinthians.
O Corinthians descartou qualquer chance de usar a camisa nos jogos do clube.
“Por questões de contrato elas não podem ser usadas nos jogos. O projeto idealizado pelos torcedores sofreu algumas mudanças por questões comerciais, mas permanecem com o mesmo perfil. O produto não terá participação da Nike, até por isso, terá um valor menor do que as camisas de jogo do Corinthians. Provavelmente custará R$ 99”, revelou Alex Watanable.
A respeito da participação dos torcedores que criaram a camisa nos lucros do produto, o auxiliar de marketing disse:
“Os torcedores que pensaram no produto se negaram a receber qualquer quantia pela comercialização da camisa. O Corinthians vai repartir uma parte da receita com a empresa que gerencia a rede social da República Popular do Corinthians, onde foi descoberta a camisa”, finalizou.
As peças poderão ser encontradas nas lojas Poderoso Timão.