Pular para o conteúdo

Ronaldo Fenômeno lança Rede Ronaldo e se posiciona como hub esportivo e de entretenimento

Plataforma aposta em talentos, produção própria e integração com projetos sociais para ampliar presença no mercado

Ronald e Douglas Buiu: Rede Ronaldo será um hub esportivo e de entretenimento - Divulgação

Ronald e Douglas Buiu: Rede Ronaldo será um hub esportivo e de entretenimento - Divulgação

A Rede Ronaldo, mai um emprendimento do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, foi lançada com o objetivo de atuar como um hub de conteúdo nas áreas de esporte e entretenimento. A iniciativa parte da experiência acumulada com a Ronaldo TV e se estrutura para produzir, distribuir e ativar conteúdos proprietários em diferentes formatos e plataformas.

“Teremos podcasts, entrevistas, curiosidades sobre os esportes nos quais a gente atua, como tênis, futebol, games, atletismo, vôlei, basquete, transmitindo informações”, comenta Douglas Buiu, CEO da Rede Ronaldo, à Máquina do Esporte.

Talents

A Rede contará com programas comandados por nomes ligados diretamente a Ronaldo. Ronald, filho do ex-jogador, será responsável por conteúdos voltados ao universo gamer e fará entrevistas com atletas. Já Milene Domingues, ex-mulher de Ronaldo e mãe de Ronald, irá liderar o programa “Embaixadora”, com foco em futebol e esporte feminino.

“Esse é o trabalho dos nossos talentos e o trabalho fundamental disso é esse deles”, afirma Buiu.

Copa do Mundo

Para a Copa do Mundo 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá, a Rede Ronaldo prepara uma cobertura em streaming com conteúdos proprietários, como programas de pós-jogo e entrevistas com jogadores.

A estrutura contará com sedes físicas chamadas de Casa Rede Ronaldo em Nova York, no Canadá e no México. Além disso, um carro envelopado irá circular pelos três países. “Serão 450 horas de conteúdo online”, detalha o CEO.

Comercial

A Rede Ronaldo ainda não tem contratos comerciais firmados, mas está estruturando sua programação. Haverá a transmissão do Galáticos Open, torneio de tênis organizado por Ronaldo. O Fifa E será um programa voltado ao universo dos e-Sports.

“Estamos estruturando com muita cautela. Sem pressa. Até porque existe um legado e um nome a ser seguido”, explica Buiu.

A Rede também pretende atuar com narração de jogos e transmissões futuras, com flexibilidade para colaborações com diferentes emissoras e plataformas.

Conteúdo

A estratégia editorial da Rede Ronaldo busca se diferenciar pela construção de conteúdo com propósito.

“Não queremos ser um player que passe os outros passam. Queremos ser um player que construa com as pessoas”, define Buiu.

A equipe é formada por profissionais de produção, edição, música, jurídico e financeiro, com foco em formatos como podcasts, vídeos e conteúdos musicais.

Fundação

A Fundação Fenômenos, projeto social de Ronaldo Nazário, está integrada à Rede Ronaldo. Os funcionários vêm da própria Fundação e participam de cursos profissionalizantes, com foco em áreas estratégicas, como audiovisual, fotografia e formação de talentos para o vídeo.

“O Galacticos Open é feito pela Fundação e a cobertura de áudio e de transmissão é nossa. Tudo é feito pela Fundação”, diz Buiu.

Academy

Para a realização desses cursos profissionalizantes, haverá o uso da estrutura da Fenômenos Academy, braço de cursos desenvolvido por Ronaldo, que será responsável por formar profissionais para atuar em sua rede.

O projeto busca conectar jovens em início de carreira com profissionais experientes do mercado.

“A Fenômenos Academy ajuda a mostrar como é fácil pessoas juntas fazer um ser humano crescer, mudar de vida”, acredita o executivo.

Segundo ele, a proposta é desenvolver os novos profissionais com base em valores como caráter e honestidade.