O Grupo Globo apresentou, na noite desta segunda-feira (13), no Auditório Ibirapuera, dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), as novidades da emissora para o ano de 2026. Conhecido como Upfront Globo, o evento reuniu estrelas do audiovisual e do mercado publicitário, e fez questão de destacar a evolução contínua da entrega multiplataforma do grupo.
De acordo com a emissora, 196 milhões de brasileiros foram alcançados em 2025, com média de 3h46 diárias de permanência, o maior índice da última década. Prestes a completar 10 anos, o Globoplay liderou o tempo médio diário por usuário com 2h08, à frente das outras plataformas de streaming pagas e gratuitas, e com cerca de 30 milhões de pessoas por mês consumindo seus conteúdos.
Esporte
O universo esportivo também foi tema do evento. A Globo aproveitou para destacar em que pretende apostar no segmento no ano que vem, com atenção especial à volta da Fórmula 1 após um hiato de cinco anos (desde 2021 a principal categoria do automobilismo mundial está na Band) e também à Copa do Mundo Masculina e ao futebol feminino.
Com relação à F1, a promessa é de uma “cobertura inédita, multiplataforma e abrangente, mais tecnológica e interativa”. Haverá transmissões completas de treinos livres, treinos classificatórios e corridas no Sportv, além de 15 dos 24 Grandes Prêmios ao vivo na TV Globo.
Para a Copa do Mundo Masculina de 2026, a emissora fará o que chamou de “maior e mais completa cobertura multiplataforma do torneio”. Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, será o embaixador do canal na competição e fará “rolês aleatórios”, expressão pela qual ficou conhecido, pela América do Norte. Outro pentacampeão, Denilson, contratado pela emissora no início deste ano e que desde então vinha participando de programas tanto na TV aberta como na TV fechada, será comentarista dos jogos da seleção brasileira.
O Sportv, por sua vez, fará uma cobertura 24 horas do Mundial, com direito a programas especiais, como o de Fábio Porchat que misturará futebol, comida e humor antes mesmo do torneio começar.
Todos os jogos exibidos pela TV Globo e pelo Sportv também poderão ser vistos no Globoplay, em HD e em 4K. A plataforma de streaming ainda exibirá jogos de torneios como Brasileirão e Copa do Brasil, bem como da NFL.
No ge.globo, a cobertura da Copa do Mundo contará com jogos em tempo real, escalações, estatísticas, últimas notícias, vídeos e conteúdos gamificados. Com relação à Ge TV, a emissora afirmou apenas que a plataforma “também prepara a sua primeira cobertura do Mundial”.
Por fim, outra novidade para 2026 será o foco ainda maior da Globo no futebol feminino. A partir do ano que vem, enquanto o futebol masculino seguirá marcando presença na grade da emissora nas tardes de domingo, o feminino ganhará oficialmente um espaço nas tardes de sábado.
Segundo a Globo, o objetivo é investir “não apenas em direitos, mas em cobertura de excelência, que fortalece e valoriza a categoria, em equipes diversas e na construção de público”. Com isso, a emissora demonstra já estar de olho no aumento da audiência visando à próxima edição da Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil em 2027.