A Supercopa de Vôlei será palco de uma ação voltada à conscientização sobre o câncer de mama durante as finais feminina e masculina, que acontecem nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MG).
A iniciativa é da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com parceria institucional com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama ) e realização da agência End to End.
“Essa ação do Outubro Rosa busca levar informação e incentivo para as pessoas na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
Com o mote “Prevenção ao Câncer de Mama. Se toque!”, a campanha será integrada à programação do evento.
Durante a execução do Hino Nacional, os atletas colocarão a mão direita sobre o peito esquerdo, exibindo uma tatuagem temporária com a frase da campanha.
Faixas com a mesma mensagem estarão posicionadas nas quadras, e os árbitros entrarão com camisas rosas. O público também será convidado a participar, recebendo adesivos com o slogan da ação.
Jogos
A Supercopa abre a temporada nacional de clubes e reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil. No sábado (18), Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi Vôlei Bauru às 21h30 (horário de Brasília), na decisão feminina.
No domingo (19), Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam o título masculino às 18h30. As partidas serão realizadas no ginásio Guanandizão e terão transmissão ao vivo pelo Sportv 2 e Ge TV.
Conscientização
Segundo a CBV, a ação busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, utilizando a visibilidade do esporte como plataforma de engajamento.
“Unimos esporte, saúde e propósito para estimular a conscientização por meio da força coletiva do voleibol”, afirmou a entidade em nota.
A campanha Outubro Rosa tem como foco principal alertar sobre os cuidados com a saúde da mulher. A ativação na Supercopa é uma das ações previstas pela CBV para o Outubro Rosa.