Pular para o conteúdo

Com arena, museu a céu aberto e “ball parade”, Adidas ativa patrocínio à Copa do Mundo de 2026

Marca alemã anunciou a bola oficial do torneio no início do mês e busca unir futebol, arte, tecnologia, cultura e moda nas ações espalhadas por SP e RJ

Arena Trionda funcionará de 22 de outubro a 14 de dezembro, no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP) - Divulgação / Adidas

Menos de duas semanas após anunciar a bola oficial da Copa do Mundo de 2026, batizada de Trionda, a Adidas iniciou uma série de ativações para aproximar o torneio dos brasileiros. O Mundial será disputado entre os dias 11 de junho e 19 de julho do ano que vem, nos Estados Unidos, Canadá e México.

LEIA MAIS: Adidas revela Trionda, a bola oficial da Copa do Mundo de 2026

Pelo menos neste início, o foco da marca alemã será no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). A ideia é unir o futebol com arte, tecnologia, cultura, moda, lifestyle e experiências para aproximar os apaixonados pela modalidade à chegada cada vez mais iminente da competição.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, a Adidas montou uma “ball parade”, uma espécie de exposição a céu aberto que transformou cinco bolas Trionda gigantes em obras de arte assinadas por artistas urbanos. As peças foram instaladas em pontos icônicos da cidade (Estádio do Maracanã, Arcos da Lapa, Marina da Glória, Parque das Figueiras e Igreja da Candelária) e estarão expostas até o próximo sábado (18).

São Paulo

Já na capital paulista, a marca optou pela Avenida Paulista. Ao longo da rua, foram instaladas mídias out of home (OOH) em 15 pontos de ônibus, além de uma ação especial sobre a história das bolas dos Mundiais da Fifa: o Museu a Céu Aberto AdidasOs abrigos de ônibus foram transformados em vitrines com réplicas das bolas oficiais das Copas do Mundo de 1970 a 2026, período em que a peça é produzida pela Adidas. Um dos destaques é a própria Trionda, que pode ser vista na altura do prédio da Fundação Cásper Líbero, que fica ao lado da loja da marca no Top Center Shopping.

A exposição será realizada até a próxima terça-feira (21) e ainda inclui uma bola inflável gigante de 6 metros instalada sobre o Top Center, que permanecerá no local até o dia 15 de novembro. Além das vitrines, o público pode interagir com a experiência por meio de QR Codes que permitem colecionar virtualmente as bolas das Copas e desbloquear benefícios no Adiclub, o programa de fidelidade e benefícios da marca.

Arena Trionda

A cidade de São Paulo também foi o palco escolhido para a ativação principal, a Arena Trionda. O espaço será aberto ao público no Shopping Eldorado, na próxima quarta-feira (22), e ficará em funcionamento até 14 de dezembro.

Segundo a marca, a ideia é “celebrar o legado da Adidas no futebol”. Dentro da arena, o público poderá assistir a um filme que conta a história das bolas desde a Copa de 1970, em que o Brasil se sagrou tricampeão mundial. O local também contará com tecnologia de última geração e experiências imersivas, além da possibilidade de compra de todos os produtos do Mundial, incluindo a bola, camisas das seleções patrocinadas pela marca e itens exclusivos.

Os visitantes ainda terão acesso a diferentes tipos de customização de produtos, tanto em jaquetas quanto em camisas. As peças serão limitadas, numeradas e assinadas por artistas parceiros da marca.

“A história das Copas é, em grande parte, também a história da Adidas. Desde 1970, fomos protagonistas em cada torneio, desenvolvendo bolas que marcaram gerações e momentos inesquecíveis. A Trionda é a continuidade desse legado, e, com essas ativações, queremos convidar o público a viver essa trajetória e já entrar no clima para 2026”, afirmou Bárbara Ikari, gerente sênior de marca da Adidas Brasil.