Etapa brasileira do Challenger Series (CS), o Banco do Brasil Saquarema Pro apresentado por Corona Cero resolveu investir em ativações inspiradas em uma experiência premiada da World Surf League (WSL).
A última terça-feira (14) foi marcada por condições inconsistentes no mar, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Fora da água, porém, o público pôde conferir uma série de atrações oferecidas pela organização do evento, em parceria com patrocinadores.
A iniciativa, que transformou o “day off” em uma ocasião agitada e repleta de entretenimento para os visitantes, é baseada no conceito de “Day En”, lançado pela própria WSL no Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, em 2023.
A ideia do “Day En” recebeu o prêmio Marketing Best 2024, concedido pela Editora Referência e a Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
“A versatilidade é a marca dos nossos eventos. Temos coragem de nos arriscar em novas experiências, seja criando um show inédito gratuito na praia, uma ação na academia, um cinema ao ar livre ou uma atividade de altinha com grandes artistas. Estamos sempre inventando, testando ideias, saindo da zona de conforto e encarando o desafio da produção como uma oportunidade de evolução”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
Atrações
As atividades na Praia de Itaúna começaram cedo, com a tradicional Ioga Mitra do BB Asset, seguida pela Aula de Ritmos Mitra do BB Asset.

Uma das atrações que mais chamaram a atenção dos visitantes foi a Academia da Praia BB, que funcionou das 9h às 17h, oferecendo treinos e acompanhamento profissional gratuito para o público.
As clínicas esportivas também foram destaque do “Day En” do Banco do Brasil Saquarema Pro.
A Clínica de Altinha do BB e Probiótica reuniu participantes às 10h30 e 14h30, enquanto o projeto Profissões do Surfe apresentou aos jovens da rede municipal de ensino as diversas oportunidades de trabalho ligadas ao universo do surfe.
Encerrando a programação, a Clínica Esportiva da Prefeitura de Saquarema promoveu partidas de vôlei de praia, reforçando o clima esportivo e comunitário que toma conta de Itaúna durante o evento.

“Essa postura reflete a essência da WSL: uma mentalidade de melhoria contínua, que busca constantemente inovar, aprimorar e oferecer experiências cada vez mais inspiradoras para o público e para o universo do surfe”, destacou Martinho.
Vale lembrar que todas essas atrações estão disponíveis não apenas no “Day En”, mas nos demais dias de programação do Banco do Brasil Saquarema Pro. Confira abaixo a programação completa:
Entretenimento para as crianças
O evento também contou com atrações voltadas às crianças e às famílias em geral. No último sábado (11), a abertura oficial do Banco do Brasil Saquarema Pro apresentado por Corona Cero contou com o WSL Sunset, que trouxe um show com a cantora Gabi Melim.
“A abertura do WSL Sunset foi pensada para toda a família, combinando show ao vivo e DJ sets que vão animar crianças, jovens e adultos. A ideia é celebrar a Semana da Criança e permitir que o público ouça boa música, dance, interaja e compareça ao evento que promete, mais uma vez, um grande espetáculo tanto dentro como fora da água”, disse Ivan Martinho.
Além do show com Gabi Melim, o Banco do Brasil Saquarema Pro promoveu uma apresentação com os ilusionistas Rudi Solon e Ricardo Malerbi, da Companhia Fundo Falso, com mágica, humor e um toque de mistério que marcam o espetáculo “Trapaça Honesta”.
Já no domingo (12), Dia das Crianças, o Cine Saquá apresentou o filme “Lilo & Stitch”, da Disney, com benefícios especiais para clientes dos cartões BB Visa.

“Fora da água é nossa especialidade sempre inovar e trazer a família para se divertir. Esse evento acontece de novo em outubro, tivemos essa coincidência feliz de cair durante a data do Dia das Crianças, e as crianças são um público tão importante do surfe, da WSL, que sempre gostamos de encantar e inovar. Preparamos diversas ações. São 70 baterias, tem muito surfe e muita atividade na praia”, finalizou o executivo.