Pular para o conteúdo

Máquina do Esporte e Dibradoras apresentam “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa”

Evento será realizado no dia 17 de novembro, a partir das 8h30, na sede da ESPM, em São Paulo (SP), e as inscrições já estão abertas

"Fórum Futebol Feminino - 2027: O jogo é em casa" será realizado no dia 17 de novembro, em São Paulo (SP) - Arte / Máquina do Esporte

A Máquina do Esporte e as Dibradoras realizarão, no próximo dia 17 de novembro, o “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa”. O evento será no Teatro ESPM, na sede da ESPM, em São Paulo (SP), a partir das 8h30 (horário de Brasília), e debaterá o universo do futebol feminino no Brasil.

Durante toda a manhã, o objetivo será mostrar qual é o tamanho desse mercado, o potencial a ser explorado, o papel da mídia, dos gestores e dos atletas nessa história e, claro, o trabalho das marcas a pouco mais de um ano e meio da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada em solo brasileiro pela primeira vez na história.

“Desde 2019, o futebol feminino tem crescido mundialmente, impulsionado, em grande parte, pela realização de uma edição de Copa do Mundo. Em menos de dois anos, o Brasil será a sede do Mundial. O Fórum do Futebol Feminino vem para dar ainda mais força para essa indústria que vem crescendo no país”, afirmou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.

“Traremos grandes cases, como os de Nike e Amazon, além de grandes nomes da indústria e da história do futebol feminino no país, para auxiliar os tomadores de decisão a se prepararem para o salto que virá nos próximos anos”, acrescentou.

Para participar do fórum, é preciso se inscrever no site do Ticket Sports. O 1º lote de vendas já está aberto e será válido até o dia 31 de outubro ou até esgotarem as vagas disponíveis. O investimento é de R$ 455.

“O fórum foi pensado para reunir as pessoas que estão fazendo o futebol feminino acontecer dentro e fora de campo. Queremos discutir o presente e o futuro da modalidade com quem está à frente dos principais movimentos, das federações e clubes às marcas e transmissoras. Cada painel foi construído para trazer uma visão complementar, desde o crescimento do público e da mídia até o investimento das empresas e as oportunidades que a Copa do Mundo de 2027 traz para o Brasil. É uma manhã para trocar conhecimento, gerar conexões e, principalmente, fortalecer o futebol feminino como um negócio sólido e sustentável”, disse Roberta Nina Cardoso, sócia das Dibradoras.

“A parceria entre as Dibradoras e a Máquina do Esporte nasce de um propósito comum: colocar o futebol feminino no centro das conversas sobre o futuro do esporte e dos negócios. Unimos duas expertises, quem há anos conta e vive as histórias da modalidade e quem entende o poder do esporte como indústria, para provocar o mercado e mostrar que o potencial de crescimento é real. A Copa do Mundo de 2027 será um marco, mas o movimento começa agora, com marcas e profissionais que enxergam no futebol feminino uma oportunidade de impacto, conexão e transformação”, destacou Angélica Souza, também sócia das Dibradoras.

“O evento reúne a maior autoridade em negócios do esporte no Brasil, que é a Máquina do Esporte, e a maior referência em futebol feminino, que são as Dibradoras. Vamos mostrar uma pesquisa inédita para o mercado sobre o que pensam os fãs e as marcas sobre a modalidade, com o conhecimento que só essas duas empresas poderiam trazer”, concluiu Erich Beting.

O “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa” conta com os patrocínios de Nike e Amazon, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop.

Confira abaixo a programação completa:

  • 8h30: Recepção
  • 8h45: Abertura
  • 9h15: Debate: “Um Mar de Oportunidades”. O caminho percorrido pelo futebol feminino até chegar onde estamos hoje e o futuro que temos pela frente.
  • 10h15: Debate: “Por que transmitimos?” O futebol feminino tem ocupado cada vez mais espaço na mídia. Por que elas investem na transmissão? Qual é o público?
  • 11h15: Palestra: “Por que investimos?” O futebol feminino na estratégia de comunicação das marcas.
  • 11h50: Debate: “O jogo é em casa. E agora?” O que a Copa do Mundo de 2027 traz de oportunidades para o mercado? Como aproveitá-las?
  • 12h45: Encerramento