A Fisk, escola de idiomas, está satisfeita com seu envolvimento com o mercado esportivo. A empresa considera o investimento nessa área como ponto fundamental para associar a companhia à qualidade de vida.
“Temos orgulho em sermos a primeira escola de idiomas a patrocinar o esporte brasileiro. Desde os anos 70, com o futebol de areia, nós estamos envolvidos nessa área”, disse Christian Ambros, diretor da Fisk.
O diretor explicou que o patrocínio ao esporte mira a visibilidade e minimizou o retorno financeiro.
“Queremos ser observados. Não podemos associar o esporte ao retorno no varejo, mas à mídia que existe com ele. Por trás, é necessário uma campanha publicitária de auto padrão para que a divulgação da marca seja efetiva”, comentou.
Além de patrocinar o uniforme do Corinthians, a Fisk possui projetos com a categoria de base do clube paulista. A empresa cuida de um curso de mídias sociais e aulas de inglês para os jovens. O contrato com o clube do Parque São Jorge termina em dezembro de 2012. As conversas sobre renovação estão em andamento.
A Fisk patrocina também Helena Lima, 28, nadadora paralímpica. A atleta busca melhorar suas marcas para participar da Paralimpíadas do Rio-2012.
“Helena é nossa aluna e nós precisávamos ajudá-la a realizar seus sonhos. Nem tudo na vida é resultado, nós acreditamos no esporte como um bem maior. A Helena trás lucros para nós? Sim, trás exemplos de superação moral e isso vale muito”, concluiu Christian Ambros.