Pular para o conteúdo

Grêmio evolui aplicativo próprio com área gamificada e Webcontinental entra como parceira

Plataforma eClub Tricolor utiliza paixão da torcida para potencializar engajamento e criar ativos comercializáveis

eClub Tricolor, espaço gamificado no aplicativo do Grêmio, cria ativos comercializáveis para o clube - Divulgação

O Grêmio lançou nos últimos dias o eClub Tricolor, espaço gamificado dentro de seu aplicativo que permitirá maior interação dos torcedores com os clubes e seus parceiros. O ambiente já está gerando novos negócios para o Tricolor Gaúcho.

A plataforma foi criada para incentivar a interação dos torcedores com o aplicativo. Os fãs podem cumprir missões, responder quizzes personalizados, participar de desafios e acumular pontos que podem ser trocados por prêmios e benefícios exclusivos. 

Ao utilizar a paixão da torcida para potencializar o engajamento, o eClub Tricolor também criou um novo ativo que pode ser comercializado pelo Grêmio. Neste sentido, a Webcontinental foi anunciada como parceira do ambiente digital.

“O eClub, além de engajar o torcedor, cria novos espaços publicitários que entram para o nosso portfólio digital. Este novo ativo do clube foi desenvolvido com a nossa parceira para conteúdos em games, a Hermit Crab, que possui vasta expertise no segmento”, disse Christian Albrecht, gerente de inteligência competitiva e licenciamento de marca do Grêmio, à Máquina do Esporte.

O ambiente digital favorece a flexibilização dos ativos a partir das necessidades de cada patrocinador. Com a plataforma, o Grêmio pode criar iniciativas que conectem os torcedores com os parceiros com maior eficiência.

“⁠A sua marca não fica simplesmente exposta no eClub de forma estática, mas também fará parte de benefícios que o torcedor pode resgatar (como cupons de desconto por exemplo), criando um vínculo direto cliente/marca”, explicou o executivo.

“⁠Que tal vincular um novo patrocinador a um resgatável específico dentro do app? Ou trazer sua marca de forma orgânica dentro de um jogo inteiramente novo? A criatividade e a atenção ao que de fato representa valor ao patrocinador são essenciais”, seguiu.

Parceria

A Webcontinental oferecerá vouchers de desconto e benefícios em produtos selecionados dentro de sua loja virtual. A empresa enxerga o projeto como uma oportunidade de fortalecer a presença no universo gamer e esportivo.

“Queremos estar próximos dos torcedores que respiram futebol e mostrar que a Webcontinental é mais do que um e-commerce. É uma marca que faz parte da rotina e das paixões dos brasileiros”, exaltou Diego Calábria, diretor de negócios da Webcontinental. 

“Proporcionar uma jornada gamificada com benefícios à toda torcida gremista é fortalecer nossa posição numa parceria onde todos ganham”, acrescentou Martha Lamas, gerente de e-commerce da Webcontinental.  

O eClub Tricolor já está disponível e pode ser acessado diretamente no aplicativo oficial do clube, o Meu Grêmio.