A noite da próxima quarta-feira será especial para Tcheco. O ex-jogador se aposentou em julho, mas finalmente terá uma despedida oficial. O Coritiba realizará uma cerimônia em seu memorial, na qual entregará uma placa a ele.
“Receberemos o Tcheco e sua família para prestarmos uma homenagem. Posteriormente, ele subirá ao gramado do estádio Couto Pereira para ser reverenciado pela torcida”, revelou José Rodolfo Leite, superintendente administrativo do Coritiba.
O time paranaense está com uma promoção em seu Facebook, em que dará a oportunidade a um torcedor e a um acompanhante de participar do coquetel com a imprensa, momento em que o ídolo receberá a placa.
O evento antecederá o próximo jogo do clube alviverde. Pela Copa Bridgestone Sul-Americana, a equipe disputará com o Grêmio, em Curitiba, uma vaga na fase seguinte da competição. A partida de ida, ocorrida em Porto Alegre, terminou 1 a 0 para os gaúchos.
Apesar de não atuar mais pela agremiação curitibana, Tcheco não se desligará dela. O ex-jogador prosseguirá trabalhando no Coritiba, mas como dirigente. Ele será executivo de futebol.