O Milan fechou um acordo de patrocínio com a Coca-Cola, que passou a ser parceira oficial de refrigerantes do clube em todo o território italiano. A Powerade, marca de isotônico da multinacional norte-americana, também faz parte do acerto, que, no entanto, não será focado apenas no futebol, mas sim em uma união entre futebol, música e estilo de vida.
Para ativar o patrocínio, haverá uma área personalizada com uma cabine de DJ no Estádio San Siro, em que serão recebidos artistas antes de todos os jogos do Milan, tanto no futebol masculino como no feminino.
A ideia é transformar o pré-jogo em uma “experiência inesquecível” para os torcedores. A ativação incluirá conteúdo digital exclusivo, ativações sociais, iniciativas comunitárias e experiências de estilo de vida para os torcedores, além de visibilidade das marcas Coca-Cola e Powerade no San Siro.
“Estamos orgulhosos de receber a Coca-Cola na nossa família de parceiros. Esta colaboração reúne duas marcas globais icônicas, que compartilham valores como paixão, inclusão e espírito de equipe. Juntos, queremos oferecer aos nossos torcedores experiências únicas que enriquecem os 90 minutos de jogo, fortalecendo o papel do Milan como uma plataforma cultural global”, afirmou Maikel Oettle, diretor comercial do Milan.
“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com o Milan, um clube que fez história no futebol italiano e mundial. Este é um passo importante, que confirma nosso compromisso com o mundo do esporte, um impulsionador da paixão, do compartilhamento e da inclusão por meio do trabalho em equipe. Estar ao lado dos rossoneri nos oferece uma grande oportunidade de nos conectarmos com famílias e torcedores, celebrando o espírito do jogo e compartilhando emoções únicas dentro e fora de campo”, disse Paola Donelli, diretora de marketing da Coca-Cola na Itália.
Vale destacar que a Coca-Cola está presente na Itália desde 1927, ou seja, há quase 100 anos. A duração e os valores da parceria não foram revelados, mas há grande possibilidade, de acordo com a imprensa italiana, de que ainda esteja em vigor daqui dois anos. Dessa forma, há a expectativa de uma série de novas e diferentes ativações a partir da parceria com o Milan para celebrar o centenário da chegada da marca em território italiano.
