A Petrobras divulgou que investirá R$ 30 milhões em patrocínios ao Programa Petrobras de Esporte & Cidadania, que foca suas ações no esporte educacional. Foram escolhidos 32 projetos em 17 Estados brasileiros.
O anúncio foi feito em um evento realizado na manhã desta terça-feira no Centro de Referência Esportiva da Petrobras, localizado na favela da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. Participaram da cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o diretor corporativo da Petrobras, José Eduardo Dutra, e a presidente da companhia, Maria das Graças Foster.
“Nossa preocupação é pensar na formação das crianças de forma integral e digna. O esporte é uma ferramenta importante na transformação social”, comentou Bárbara Machado, coordenadora do projeto.
“Sabemos da nossa responsabilidade para o país como empresa, mas uma iniciativa como esta é como uma hora do recreio para nós. Lava a alma. Seria tolo considerar termos uma empresa como a Petrobras sem um grande apego às crianças e adolescentes do Brasil”, revelou Foster.
Todas as iniciativas do projeto são voltadas para a democratização do esporte. As ações visam: inclusão social, bem-estar, saúde e qualidade de vida.