Adepto do ciclo-turismo, Arthur Simões já havia pedalado por mais de 35 mil quilômetros e 46 países. Neste ano, contudo, ele recebeu uma missão diferente. O atleta foi contratado pela rede de hotéis Radisson, do grupo Atl”ntica, para percorrer a dist”ncia entre as unidades da empresa em Aracaju e Maceió.
A viagem de Simões faz parte de uma campanha anual do Radisson. A ação é vinculada a um concurso na rede social Facebook, que se estenderá até o dia 31 de agosto deste ano.
Na saída de Aracaju, Simões foi acompanhado por um grupo de ciclistas. Depois, parou em diversos pontos do trajeto para interagir com a população local e conhecer atrações culturais. Todo o percurso foi acompanhado por uma equipe de filmagem.
“Nossa intenção era sempre mostrar opções de turismo. Queríamos ver o que era interessante no caminho e na viagem. O que é possível fazer perto dos dois hotéis da nossa rede, em um circuito menos tradicional”, explicou Tatiana Guedes, gerente de marketing da Atl”ntica.
A comunicação da marca Radison é baseada em uma ação de grande porte a cada temporada. O tema dessas campanhas varia anualmente, e partiu da empresa a ideia de investir em esporte e qualidade de vida em 2012. A companhia já havia atuado no segmento como patrocinadora da equipe de remo da Universidade de São Paulo.
“A marca Radisson é internacional, com perfil moderno e descolado. Já tínhamos feito ações em outras áreas nos anos anteriores, e neste ano queríamos algo mais voltado a saúde e esporte. São coisas em alta por ser um ano olímpico, ainda que a ação vá até depois dos Jogos”, completou a executiva da rede.
O projeto da pedalada entre Aracaju e Maceió foi desenvolvido em parceria com a agência Casanova. A Fuji deu a bicicleta usada por Simões, e a Multiplus colaborou com milhas aéreas para a parte do concurso.
Em seu perfil oficial no Facebook, a rede de hotéis perguntou quanto tempo Simões gastou. O vencedor da promoção ganhará 40 mil pontos da Multiplus, que poderão ser trocados por prêmios como passagens aéreas, além de quatro diárias em qualquer hotel da rede.
“Para mim foi algo novo. Como eu fui convidado, a interação com o público foi um pouco diferente. Foi bem novo”, revelou Simões. “Um dia, no meio do caminho, passamos por uma cidadezinha de pescadores. Eu fui lá, comecei a conversar com um cara, e ele me ensinou a pescar. Teve muito disso na viagem”, completou o ciclista.