A Avenida Paulista, em São Paulo, costuma ser um lugar em que acontecem grandes encontros de negócios, incluindo algumas apresentações de projetos e serviços. Nesta sexta-feira, quem se apresentou por lá foi o atacante argentino Hernán Barcos, do Palmeiras, que revelou para os torcedores alviverdes o novo terceiro uniforme do clube para a temporada 2012/2013.
A camisa é feita em três tons de verde, que segundo a fabricante Adidas fazem referência à tradição da cor no clube. O uniforme traz uma gola polo no mesmo tom de verde das mangas e tem finas listras diagonais cruzando o dorso em um verde mais claro. Os detalhes, como as listras e o logotipo da fornecedora, a logomarca da patrocinadora Kia Motors e até o escudo do clube são em dourado, cor que representa o “tesouro alviverde”, tema central da campanha de lançamento da camisa.
O uniforme é inspirado no período de transição do clube nos anos 1940, quando devido à determinação do Governo durante a Segunda Guerra Mundial, a antiga Societá Sportiva Palestra Italia foi obrigada a mudar de nome e passou a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras. Como homenagem, ambos os nomes estão gravados na parte interna da gola do novo uniforme, junto à bandeira do Brasil.
O novo terceiro uniforme do Palmeiras estará à venda nas lojas de produtos esportivos a partir do dia 27, pelo valor de R$ 189,90.
A estreia do novo manto será no clássico o Santos, neste sábado, 25, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.