A 1190 Sports, detentora dos direitos internacionais de TV do Campeonato Brasileiro, anunciou novos contratos de distribuição para a competição em cinco países da América do Sul. A partir das temporadas de 2025 a 2027, o público de Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai terão acesso a transmissões ao vivo e conteúdos complementares da competição.
“Temos muita satisfação por estarmos ampliando ainda mais a distribuição do Campeonato Brasileiro pelo mundo e, em especial, por podermos fortalecer nossa presença em mercados-chave da América do Sul, onde o futebol faz parte da identidade cultural”, afirma Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190.
Na Argentina, Paraguai e Uruguai, os jogos serão exibidos pela Flow, serviço de TV ao vivo e streaming da Telecom Argentina. O acordo prevê a transmissão de dois jogos por rodada.
Na Colômbia, a parceria com a WinSports garante três partidas ao vivo por rodada, tanto pelo canal premium WinSports+ quanto pela plataforma de streaming Win Play. Já na Bolívia, a Tigo Sports exibirá dois jogos por rodada até o fim da temporada atual.
Demanda
Segundo Leonardo Caetano, gerente geral da 1190 Sports Brasil, o interesse pelo Brasileirão na América do Sul está muito ligado à presença de jogadores da região nos clubes brasileiros.
“A demanda pelo Brasileirão na América do Sul é expressiva, uma vez que os torcedores da região reconhecem que, ano após ano, o poder dos clubes do Brasil de atrair jogadores desses países é crescente”, destaca Caetano.
“Ao longo desta edição da competição, tivemos mais de uma centena de jogadores desses cinco países em ação no Brasil, que tem hoje um dos quatro principais campeonatos nacionais do mundo. Isso desperta um interesse natural e uma curiosidade das emissoras locais em verificar como esses atletas estão se saindo por aqui”, acrescenta o executivo.
Expansão
Além das transmissões ao vivo, os contratos incluem acesso a melhores momentos, com gols e lances de cada rodada, além de conteúdos complementares.
A nova rodada de parcerias amplia a presença internacional do Campeonato Brasileiro, que já conta com acordos em mais de 55 territórios, incluindo EUA, Reino Unido, Irlanda, Rússia, Israel, Espanha, Alemanha, Portugal e Equador. A plataforma global de streaming Fanatiz também distribui o campeonato em mais de 100 mercados.
