A ESPN ampliou nesta semana o vínculo com a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB). A parceria com a competição, que terminaria em 2013, foi estendida em oito temporadas.
O negócio abrange várias plataformas e regiões. A ESPN seguirá, por exemplo, como parceira da MLB na América Latina, região em que a emissora poderá exibir 125 jogos por temporada regular, além de partidas dos playoffs e toda a World Series, nome dado à disputa final da liga.
“Em nome da Major League Baseball, estou muito feliz por continuar nosso relacionamento de longa data com a ESPN. O nível de comprometimento deles com o beisebol é uma prova de força do nosso jogo. Por meio de várias redes e outras plataformas de mídia, a ESPN oferece aos fãs de beisebol mais do que nunca para que eles vivenciem o jogo”, disse Allan Selig, comissário da MLB.
A ESPN também poderá produzir uma série de conteúdos especiais sobre a MLB. O valor envolvido no novo negócio não foi revelado.
“Estamos muito felizes pela renovação. É uma grande propriedade”, classificou John Skipper, presidente da ESPN. A emissora é parceira da MLB desde 1990.