A Vitória Cup é a nova patrocinadora do Santos. A marca, especializada em torneios internacionais amistosos, ficará estampada no calção da equipe profissional masculina até o final de 2026. A estreia acontece nesta quinta-feira (6), no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
A parceria prevê presença da marca em partidas oficiais, além de ações de marketing, ativações conjuntas e produção de conteúdo digital. A Vitória Cup também patrocina Botafogo (calção) e Santa Cruz-PE (barra costas).
A marca também possui parceria com Vélez Sarsfield e Defensa y Justicia (Argentina); Sporting Cristal (Peru), Olímpia (Paraguai) e América de Cali (Colômbia) para ativações digitais.
“O Santos disputou um amistoso da Vitória Cup em julho. Agora, o patrocínio mostra a força e a importância que o clube deixou na competição”, diz Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
“É o fortalecimento do mercado para as duas partes, como fonte de receita e agregação de valor”, acrescenta o dirigente.
Uniforme
Com a chegada da Vitória Cup, o Santos chega a 15 parceiros comerciais no uniforme. Umbro (material esportivo); 7K (patrocínio máster); Havan (barra frontal); Canção Alimentos (clavícula); Farmácias Nissei (esterno); Viva Sorte (parte superior das costas); Placo e EQR Capital (barra traseira); Loovi Seguros (números); Kicaldo (mangas) estão na camisa.
Vitória Cup, Next10 e Uniasselvi estampam o calção. A Pley by Ney patrocina a braçadeira de capitão, enquanto a Pague Safe está presente no meião.
Impulsionado pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e, principalmente, pela contratação de Neymar, no início do ano, o Santos projeta uma arrecadação de R$ 200 milhões com marketing nesta temporada.
Expansão
A Vitória Cup atua como plataforma de conexão entre empresas e o setor esportivo, oferecendo estrutura para torneios, logística, arbitragem e cobertura midiática. A empresa também facilita parcerias, licensing e ações de engajamento com torcedores e atletas.
“A presença do Santos, um dos clubes mais históricos do país, reforça a credibilidade da Vitória Cup. Essa parceria vai proporcionar experiências únicas aos torcedores e contribuir para o crescimento do torneio nos próximos anos”, afirmou Vinicius Domingues, CEO da Vitória Cup.
Criada para oferecer atrações durante pré-temporadas, datas Fifa e pausas em campeonatos, a competição busca ampliar visibilidade e oportunidades de negócio para os envolvidos.
