Reconhecida como uma das principais fabricantes esportivas a atuar no futsal do Brasil, a DalPonte decidiu ampliar seu foco a partir da próxima temporada. Ambiciosa, a empresa quer fazer frente às rivais no mercado do futebol de campo e mira equipes dos principais centros esportivos do país. Segundo Diniz Aguillar, gerente de marketing da companhia, o interesse pela modalidade preferida dos brasileiros está relacionado à visibilidade que a marca ganharia com a associação ao futebol, além do forte impacto no faturamento anual da empresa. “Queremos continuar com o futsal como uma linha importante para os nossos negócios, mas estamos vendo a possibilidade de ingressar em algum clube de futebol em 2008. O mercado do futebol é muito amplo e tem uma mídia muito forte”, afirma o executivo, ressaltando a import”ncia da ampliação da cobertura esportiva da empresa: “Toda entrada em um esporte de massa agrega valores, tanto em termos de faturamento, quanto de imagem e de reconhecimento. O futebol vai ser importante também para a distribuição de produtos, pois vai abrir vários pontos-de-venda onde nós ainda não estamos tão fortes”, analisa Aguillar. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Flamengo teria sido um dos times procurados pela empresa, mas não teve interesse em levar a negociação adiante. O clube carioca tem contrato com a Nike até julho de 2009 e recebe R$ 5 milhões anuais em uniformes, mais R$ 14 milhões pelos três anos de parceria. Diniz nega a conversa com o rubro-negro carioca, mas confirma a sondagem informal a clubes da elite do futebol nacional. Os alvos seriam de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná onde, segundo ele, o esporte tem mais força. “Estamos em negociação com times da Série A, mas não fizemos proposta concreta a nenhuma equipe. O que existe é uma sondagem, como fazem todas as empresas do ramo. É final de ano, época de movimento no mercado de patrocínio esportivo”, revela o gerente de marketing da DalPonte.