O Itaú Uniclass oficializou, nesta segunda-feira (10), a renovação como patrocinador máster da Maratona do Rio para 2026. Com isso, a empresa será também o banco oficial do evento, considerado o principal de running na América Latina, pelo segundo ano consecutivo.
O anúncio ainda veio com uma novidade: os clientes do Itaú Uniclass terão desconto de 20% na inscrição e isenção de participação no sorteio estipulado para o ano que vem. Isso porque, na semana passada, a organização da Maratona do Rio revelou que, para 2026, assim como é feito em algumas das principais maratonas do mundo, como Nova York, Boston, Londres e Tóquio, haverá sorteio das inscrições devido ao número cada vez mais elevado de interessados em participar da prova.
Para se ter uma ideia, contando todas as distâncias (5km, 10km, meia-maratona e maratona), a 24ª edição da Maratona do Rio deverá superar 60 mil atletas, número alcançado em 2025.
A pré-venda para clientes do Itaú Uniclass nas provas de 21km e 42km, bem como do Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km), já começou nesta segunda-feira (10). Quem quiser aproveitar o benefício, no entanto, precisará efetuar o pagamento com cartões de crédito Itaú. O público geral, por sua vez, poderá se cadastrar a partir da próxima quarta-feira (12).
Em dezembro, também será aberta para clientes Itaú Uniclass a fase de pré-venda das provas de 5km e 10km, novamente com acesso direto e desconto exclusivo.
Vale lembrar que, em 2026, como já se tornou tradição, a Maratona do Rio será disputada no feriado de Corpus Christi, que, no ano que vem, cairá entre os dias 3 e 7 de junho, poucos dias antes do início da Copa do Mundo da Fifa. As inscrições devem ser feitas aqui.
“Estar ao lado dos nossos clientes em jornadas importantes também significa incentivar o bem-estar, o esporte e experiências transformadoras. A Maratona do Rio é um dos eventos mais desejados pelos corredores do Brasil, e oferecer a possibilidade de garantir a inscrição antecipadamente e com condições exclusivas reforça nosso compromisso de estar próximo, incentivar e apoiar cada conquista. Estamos felizes em renovar essa parceria e proporcionar esse benefício aos nossos clientes”, afirmou Marcus Viana de Gusmão, diretor do Itaú Uniclass.
Como funcionará o sorteio?
Os atletas deverão realizar, gratuitamente, um cadastro de interesse na plataforma GoDream, entre os dias 12 e 26 de novembro, escolhendo a prova na qual desejam se inscrever. No dia 5 de dezembro, cada participante receberá um número único (número da sorte), que será utilizado para definir a lista de classificados com base no resultado do sorteio da Loteria Federal do dia 6 de dezembro.
No dia 10 de dezembro, os sorteados serão divulgados e considerados atletas classificados. Os contemplados receberão um link e um cupom individual, pessoal e intransferível, para efetivar a compra da inscrição, com prazo de cinco dias. Caso restem vagas, serão realizadas reclassificações sucessivas, permitindo que novos corredores sejam convidados a participar.
“Queremos que todos tenham a mesma chance de viver essa experiência única. O sorteio é uma forma justa e transparente de distribuir as vagas e se alinha ao padrão das grandes provas pelo mundo”, destacou Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.
