Pular para o conteúdo

ATP fecha parceria com Spotify em novo passo em busca de aproximação com público jovem

Colaboração envolverá a produção de conteúdos com acesso aos bastidores para a plataforma de áudio

ATP e Spotify fecharam colaboração para produção de conteúdo digital - Divulgação

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou uma parceria de conteúdo com o Spotify. Em mais um movimento com o objetivo de atrair as novas gerações, a organização responsável pelo circuito de tênis profissional masculino terá uma programação própria na plataforma de áudio.

A partir da parceria, a ATP oferecerá conteúdos com acesso aos bastidores em busca de maior engajamento. O ATP Finals, que está sendo disputado em Turim (ITA), contará com a produção de conteúdos para o Spotify, o que inclui um com estreia prevista para dezembro.

A iniciativa engloba conteúdos que exaltarão atletas, torneios e momentos de destaque. A ideia partiu do interesse da ATP pela produção de conteúdo esportivo de vídeo, categoria cujo consumo cresceu mais de 250% no Spotify desde o início de 2025. 

“O Spotify é uma plataforma com um público global e apaixonado, e estamos muito felizes em dar vida às histórias da ATP por meio desta colaboração. Esta parceria nos permite criar novas experiências de conteúdo que se conectam com os fãs, apresentar nossos atletas e atrair novos públicos”, afirmou Andrew Walker, vice-presidente sênior de marca e marketing do ATP Tour.

A colaboração dá continuidade à busca da ATP por um maior impacto digital, o que inclui colaborações com TikTok e Overtime, entre outras plataformas.

Vale lembrar ainda que, recentemente, a ATP também anunciou uma nova identidade visual. A partir de 2026, a organização usará um logotipo “reinventado para a era digital”.