Pular para o conteúdo

Pesquisa Dibradoras e Máquina mapeia fãs e marcas do futebol feminino

Evento será realizado na próxima segunda-feira (17), a partir das 8h30, na sede da ESPM, em São Paulo (SP)

Torcida do Corinthians apoia time de futebol feminino - Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Torcida do Corinthians apoia time de futebol feminino - Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

O “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa”, realizado pela Máquina do Esporte e pelas Dibradoras, trará uma pesquisa inédita para o mercado. As duas empresas mostrarão um mapeamento exclusivo sobre o que pensam os fãs sobre a modalidade e seus patrocinadores.

Elaborado em uma parceria entre as duas empresas, a pesquisa ajudará a mostrar o caminho para se relacionar com o fã do futebol feminino e de que forma as marcas têm atuado dentro dessa indústria. Os dados gerais do levantamento serão exibidos na abertura do Fórum, na próxima segunda-feira (17).

INSCREVA-SE NO FÓRUM FUTEBOL FEMININO – 2027: O JOGO É EM CASA

Angélica Souza, do Dibradoras, e Erich Beting, da Máquina do Esporte, apresentarão os principais insights da pesquisa feita com mais de 700 pessoas sobre a relação dos torcedores com o futebol feminino no Brasil, além de um mapeamento exclusivo dos patrocínios na modalidade.

“Em 2019, realizamos um estudo semelhante para o 2º Fórum Máquina do Esporte. Hoje, percebemos que há uma maturidade muito maior do fã em relação ao futebol feminino e, mais do que isso, no relacionamento com as marcas que apoiam o esporte”, afirmou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.

Dibradoras e Máquina têm unido esforços para ajudar a mapear a relação do fã com o esporte e as marcas que o patrocinam. Os dados do levantamento ajudam a entender mais o comportamento dessa indústria e a dar caminhos para investir com mais retorno.

“As marcas precisam entender que se conectar às mulheres representa um negócio importante para sua estratégia”, disse Angélica Souza, sócia das Dibradoras.

Tudo sobre o Fórum

Com os patrocínios de Nike e Amazon, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop, o “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa” será realizado no Teatro ESPM, na sede da ESPM, em São Paulo (SP), a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Confira abaixo a programação completa:

  • 8h30: Recepção
  • 8h45: Abertura – Apresentação do Fórum e de alguns dados da pesquisa Dibradoras + Máquina
  • 9h15: Debate: “Um Mar de Oportunidades”
    O caminho percorrido pelo futebol feminino até chegar onde estamos hoje e o futuro que temos pela frente.
  • 10h15: Debate: “Por que transmitimos?”
    O futebol feminino tem ocupado cada vez mais espaço na mídia. Por que elas investem na transmissão? Qual é o público?
  • 11h15: Palestra: “Por que investimos?”
    O futebol feminino na estratégia de comunicação das marcas.
  • 11h50: Debate: “O jogo é em casa. E agora?”
    O que a Copa do Mundo de 2027 traz de oportunidades para o mercado? Como aproveitá-las?
  • 12h45: Encerramento