A Coca-Cola será a patrocinadora de bebidas não alcoólicas da Uefa Euro 2028. O acordo marca a renovação de contrato da marca norte-americana com a principal competição de seleções masculinas da Europa, o que fará com que a parceria chegue a 40 anos.
“Desde 1988, a Coca-Cola tem orgulho de apoiar o Campeonato Europeu de Futebol da Uefa, participando de seus momentos mais icônicos e unindo torcedores através da alegria do futebol”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor-executivo de marketing da Uefa.
“Juntos, criamos memórias duradouras para torcedores de todas as gerações. Ao iniciarmos nosso 11º torneio consecutivo juntos, esperamos continuar essa parceria e proporcionar experiências para torcedores em todo o mundo”, completou.
Propriedades
A renovação do contrato com a Uefa garante à Coca-Cola presença nos nove estádios anfitriões, além de direitos de venda nas fan zones e fan villages oficiais durante o torneio, que será realizado no Reino Unido e na Irlanda.
A marca também terá visibilidade com publicidade em painéis de led à beira do campo e direitos digitais.
A parceria integra o modelo de marketing de experiência da Coca-Cola, que busca aproximar os torcedores da competição por meio de produtos, ações no varejo, eventos ao vivo e plataformas digitais. A edição de 2028 será a 11ª consecutiva com participação da marca no torneio.
Ativação
Durante a Euro 2028, os torcedores poderão consumir os produtos da Coca-Cola nos estádios e nas áreas oficiais de ativação. A marca também planeja ações voltadas ao público em casa, com foco em sua linha diversificada de bebidas.
“A Euro 2028 marcará 40 anos de colaboração da Coca-Cola com a Uefa, e estamos entusiasmados por fazer parte deste torneio mais uma vez. Teremos orgulho em refrescar e inspirar os torcedores nos estádios, nas fan zones e em casa com nossa linha de bebidas. Esta parceria reforça nossa missão de unir as pessoas”, declarou Javier Meza, presidente de marketing da Coca-Cola na Europa.
