A On terá a primeira loja própria no Brasil. Em um movimento que reforça sua expansão no mercado brasileiro, a marca suíça fará sua estreia física no país com um ponto de vendas proprietário no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).
A informação foi divulgada pelo empresário Carlos Jereissati, acionista da família controladora da Iguatemi, durante reunião com investidores da empresa. Ainda não há previsão de quando a loja será inaugurada.
O movimento representa um passo importante para a On no mercado brasileiro. A marca de material esportivo, especializada em calçados, tem expandido a presença no país nos últimos anos.
No universo esportivo, a On se destaca principalmente por conta do patrocínio ao tenista brasileiro João Fonseca e a proximidade com Roger Federer, que está entre seus investidores.
Estratégia
Mais do que representar um investimento para expansão no Brasil, o lançamento de uma loja própria também pode impulsionar o posicionamento da marca diante dos consumidores brasileiros.
Com uma loja própria, a On terá mais controle sobre a experiência de consumo dos clientes, o que permite o oferecimento de atendimento personalizado e mais específico.
A marca poderá, ainda, criar um ambiente que justifique e comunique com mais eficiência o posicionamento enquanto alternativa premium no mercado de calçados, por exemplo.
Além disso, trata-se de uma estratégia que pode aumentar a margem de lucro, já que elimina intermediários do processo de venda.
Resultados
Na quarta-feira (12), a On divulgou os resultados obtidos no terceiro trimestre de 2025. A marca registrou aumento de 24,9% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior, e ultrapassou R$ 5,3 bilhões de faturamento.
O crescimento foi potencializado pelo aumento nas vendas através de canais diretos ao consumidor, que subiram 27,6%, para R$ 2,1 bilhões.
Nas Américas, que inclui o Brasil, as vendas subiram 10,3% e atingiram mais de R$ 2,9 bilhões.
