A Ambev deu mais um passo para ampliar a lista de produtos temáticos dos times brasileiros de futebol. Nesta semana, a companhia anunciou a criação de latas de cerveja Brahma com as marcas de Grêmio e Internacional, clubes do Rio Grande do Sul que são parceiros da empresa.
As cervejas das equipes serão vendidas em latas com capacidade para 473 ml. Os produtos servem como marco de lançamento do projeto “Brasil melhor futebol do mundo” em Porto Alegre.
“O futebol gaúcho é reconhecido pela garra de suas torcidas, que levam no coração, assim como a Brahma, o amor pelo esporte e pelas camisas. O futuro dessa parceria vai render muito também para o futebol brasileiro”, disse Fernando Porto, gerente regional de marketing da Ambev.
A plataforma “Brasil melhor futebol do mundo” é um projeto da Ambev em parceria com equipes nacionais. A empresa investe em iniciativas voltadas à estrutura e à capacitação de profissionais desses times. A ideia é contribuir para criar no país o futebol mais desenvolvido do planeta.
Além do projeto, a Ambev tem incluído nas parcerias com equipes a ideia de latas temáticas. Antes dos gaúchos, a companhia já havia lançado produtos de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bahia e Vitória.