Pular para o conteúdo

Cruzeiro fecha patrocínio com Vitória Cup para o calção

Competição internacional também possui acordos com Santos, Botafogo e Santa Cruz

Cruzeiro terá patrocínio da Vitória Cup no calção - Divulgação

Cruzeiro terá patrocínio da Vitória Cup no calção - Divulgação

O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira (14), um acordo de patrocínio com a Vitória Cup, torneio internacional de pré-temporada. A marca será exibida na parte traseira do calção da equipe profissional masculina, com estreia prevista para o jogo contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira (20).

A parceria comercial será válida até o fim de 2026 e amplia a relação entre clube e torneio, iniciada em julho de 2025, quando o Cruzeiro participou da competição. A Vitória Cup já havia fechado acordos semelhantes com Santos (calção), Botafogo (calção) e Santa Cruz (barra traseira da camisa).

Expansão

Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, elogiou a organização do torneio disputado pela Raposa no meio do ano, quando o calendário do futebol brasileiro ficou paralisado devido à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos EUA.

“Em julho deste ano, tivemos uma experiência muito positiva ao disputar a Vitória Cup. Foi um torneio muito bem organizado e que nos ajudou na preparação da atual temporada”, afirmou o dirigente.

“Agora, temos o prazer de anunciar essa parceria comercial entre a Copa e o Cruzeiro. Avaliamos este acordo como benéfico para ambas as partes. Para o clube, é um privilégio estampar a logomarca de um evento com muita projeção, e temos certeza de que seremos muito importantes na divulgação da Vitória Cup”, comentou o dirigente.

Marketing

A nova fase da parceria prevê maior integração entre as ações de marketing das duas marcas. Além do uniforme, a Vitória Cup terá visibilidade em algumas propriedades do Cruzeiro, entre elas conteúdos digitais.

O objetivo é ampliar o alcance da competição e reforçar sua imagem como plataforma de preparação técnica e exposição de marca.

“O Cruzeiro é uma instituição de enorme tradição, e é uma honra para a Vitória Cup seguir ao lado de um clube com tamanha representatividade no futebol brasileiro e internacional”, disse Vinicius Domingues, CEO da Vitória Cup.

Villarreal

Além dos patrocínios a clubes brasileiros, a Vitória Cup anunciou, também nesta semana, que o Villarreal, da Espanha, virá ao Brasil para disputar uma série de amistosos como parte da pré-temporada para a LaLiga do ano que vem.

O time espanhol estará no Brasil em julho de 2026 e fará uma série de três jogos no país. As datas e os adversários ainda não foram anunciados.