O comercial de lançamento alterna cenas do jamaicano Usain Bolt e de outros atletas com imagens de amadores. A primeira grande ação foi um bate-papo entre atletas e internautas. Com a campanha “Vencer vem de dentro”, principal plano de comunicação da Gatorade para o mercado brasileiro em 2012, a empresa deve ampliar a aposta em embaixadores.
Uma das ideias da Gatorade para a campanha é contratar atletas brasileiros. Contudo, como há negociações em andamento, a empresa não revela nomes ou quantidade de esportistas que ela pretende incluir no projeto.
“É uma campanha longa, que se estenderá por todo o segundo semestre. Temos surpresas previstas, com novos atletas participando, mas ainda é cedo para falar disso”, explicou Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade.
Na última segunda-feira, a marca promoveu um bate-papo entre internautas e os atletas Leandro Damião, Lucas e Jaqueline. O primeiro comercial da nova campanha também tem o centroavante do Internacional, mas dá destaque ao velocista jamaicano Usain Bolt, que é patrocinado pela Gatorade.
O restante da campanha também deve dar ênfase a Bolt. No entanto, assim como no caso dos atletas, a Gatorade ainda não revela como pretende aproveitar a imagem do jamaicano. “Isso depende de muitas coisas. Depende das próximas ações, do calendário da marca e do mundo Usain Bolt, que é bastante agitado”, tergiversou o executivo da empresa do grupo Pepsico.
O que está certo é que a campanha vai alternar protagonistas. Essa é uma das razões que a Gatorade dá para o meia Paulo Henrique Ganso, estrela das campanhas anteriores da marca no Brasil, ainda não ter aparecido no novo projeto.
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