O Fluxo oficializou a Lottu, casa de apostas pertencente ao grupo Esportes da Sorte, como a nova patrocinadora do seu time de Counter-Strike 2 (CS 2). Vale destacar que algumas desenvolvedoras de jogos ainda proíbem a exposição de marcas de apostas em suas competições, como é o caso da Garena, empresa responsável pelo Free Fire, o que inviabiliza parcerias de organizações de e-Sports com marcas do segmento para todas as suas equipes.
Recentemente, a Riot Games, uma das maiores desenvolvedoras de jogos competitivos do mundo e responsável pelos títulos League of Legends (LoL) e Valorant, anunciou que passará a permitir patrocínios da casas de apostas para equipes de nível 1 das Américas e da região que compreende Europa, África e Oeste Asiático.
Além do time de CS 2, o Fluxo conta, atualmente, com equipes de League of Legends, Free Fire Mobile, Free Fire Simulator e também está presente na Kings League. A Máquina do Esporte ainda apurou que a Lottu tem interesse em patrocinar outras modalidades da organização, mas isso depende de determinadas desenvolvedoras permitirem acordos com empresas de apostas.
Com a chegada da Lottu, o Fluxo também reforça conexões com personalidades influentes dos e-Sports, incluindo Cerol, cofundador da organização, criador de conteúdo de games com mais de nove milhões de seguidores no Instagram e embaixador da casa de apostas.
“Estamos muito felizes em receber a Lottu como nossa nova parceira. É uma marca que acredita no nosso projeto e no potencial de crescimento do ecossistema competitivo. Fazer essa estreia em um palco tão importante como o Major de CS 2 demonstra a força dessa parceria e tudo o que ainda podemos construir juntos”, comentou Alex Watanabe, Diretor de Operações do Fluxo.
Fluxo_On
Nesta segunda-feira (24), o Fluxo também lançou o Fluxo_On, em parceria com a Surf Telecom, que é o primeiro chip de telefonia móvel desenvolvido especialmente para uma organização de e-Sports. O serviço chega ao mercado com planos pré-pagos que oferecem internet dedicada para jogos mobile.
A proposta é entregar conectividade estável, velocidade e um volume de dados que permita ao jogador manter suas partidas sem consumir a franquia principal do plano. Outro destaque é que o Fluxo passará a aparecer na barra da marca exibida pela operadora nos dispositivos, reforçando a presença da organização no cotidiano dos fãs.
O Fluxo_On oferece dois planos pré-pagos com internet dedicada para jogos mobile.O plano de R$40 inclui bônus de 5 GB exclusivos para jogos mobile, que não descontam da franquia geral, de 30 GB, enquanto a opção de R$75 oferece bônus de 10 GB dedicados para jogos, além de benefícios adicionais para quem usa mais internet no dia a dia, com franquia geral de 60 GB.
“Para nós, o lançamento do Fluxo_On é mais do que termos um plano competitivo, é também uma forma de fortalecer a experiência do gamer e do consumidor em ter o Fluxo também em seu dia a dia. É também um primeiro passo de algo maior que estamos construindo, colocando o nosso fã no centro das atenções e quem pode ditar as regras, além de ampliar o acesso à conectividade com qualidade. Queremos entregar uma solução real com base no que nossa comunidade quer.”, detalha Alex Watanabe, Diretor de Operações do Fluxo.
A parceria tem como objetivo atender um público jovem e altamente conectado, criando uma solução de telefonia pensada desde o início para o universo gamer. A Surf é responsável pela estrutura técnica, suporte, logística e operação de telecomunicações, enquanto o Fluxo atua no relacionamento com a comunidade, comunicação, posicionamento e ativações do produto no cenário de e-Sports.
“Está no DNA da Surf garantir internet de qualidade e oferecer uma operação adaptada às necessidades de cada um de nossos parceiros. Ao entrar no mercado gamer, vamos oferecer um serviço único para que cada fã de e-Sports tenha em mãos a melhor estrutura para jogar com segurança e estabilidade”, declara Davi Fraga, sócio e CMO da Surf Telecom.
Vale dizer que a empresa de telecomunicações também está presente no esporte tradicional, principalmente no futebol brasileiro através de parcerias com diversos clubes. Atualmente, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vasco oferecem soluções de telefonia móvel em parceria com a Surf.
Além desses, a empresa ainda firmou outros acordos com clubes brasileiros no passado recente. Times como Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras, Paysandu e Sport chegaram a desenvolver soluções de telefonia móvel junto à Surfe, mas o serviço foi descontinuado e não está mais disponível.
