Uma coletiva de imprensa anunciou na última semana que o Sporting Charleroi, um dos times de futebol mais tradicionais da Bélgica, passará a ser controlado a partir de agora pelo ex-fisiculturista e dono da companhia de suplementos nutricionais QNT Fabien Debecq.
Debecq, de 48 anos, chegou a ser campeão europeu da modalidade e é natural da própria Charleroi. Sua empresa, a Quality Nutrition Tecnologies, é atualmente uma das patrocinadoras do clube, recentemente promovido de volta à primeira divisão do futebol do país.
Além de novo dono, Debecq assume a condição de presidente do clube, o 16º da história, substituindo ao antigo mandatário Abbas Bayata, que estava no cargo havia 12 anos. O ex-atleta levará o executivo Walter Chardon para assumir o posto de novo diretor comercial do time alvinegro.
“Eu realmente quero criar um link com a minha cidade para mostrar que juntos podemos construir algo importante. A compra não é uma coincidência: é, para mim, um investimento na cidade que eu amo. Meu coração se fere quando ouço algo negativo sobre essa cidade. É hora de unir clube e cidade e provar que podemos fazer todo o caminho para o sucesso juntos”, declarou Debecq.