Pular para o conteúdo

MotoGP e Motul renovam acordo por mais cinco anos, até 2030

Empresa francesa de lubrificantes seguirá presente na categoria com campanhas e ativações digitais

MotoGP e Motul seguirão como parceiras até pelo menos 2030 - Divulgação

A MotoGP anunciou a renovação do acordo de patrocínio com a Motul por mais cinco anos, até 2030. A marca de lubrificantes, parceira da categoria há mais de 15 anos, seguirá presente com campanhas e iniciativas digitais.

Assim como tem feito nos últimos anos, a Motul buscará evoluir o engajamento dos fãs e dos eventos com ativações e campanhas on-line que a aproximam da principal categoria da motovelocidade.

“A renovação da nossa parceria com a MotoGP demonstra o nosso compromisso de longo prazo com a competição e a inovação. Fazer parte do principal campeonato mundial de motociclismo nos permite personificar o que significa ser um co-criador de desempenho, trabalhando para continuamente ultrapassar os limites da tecnologia”, Andreea Culcea, diretora de marca e comunicação da Motu. 

A empresa francesa também é patrocinadora máster dos Grandes Prêmios de Japão e Valencia (Espanha).

“Estamos felizes em continuar trabalhando com a Motul. Eles são um parceiro de longa data e trazem mais do que patrocínio para o esporte. Juntos, criamos eventos empolgantes para os fãs, campanhas focadas e lançamos alguns produtos inovadores”, comentou Dan Rossomondo, diretor comercial da Dorna Sports, detentora dos direitos da MotoGP.

A próxima etapa da MotoGP acontecerá apenas em fevereiro de 2026. Na próxima temporada, o Brasil voltará a ser representado no grid, por Diogo Moreira, e no calendário, com um Grande Prêmio em Goiânia.