A Globo alcançou 112,5 de pessoas com as 13 partidas transmitidas da Libertadores 2025, encerrada no sábado (29), com o título do Flamengo sobre o Palmeiras.
Ao todo, a emissora exibiu seis jogos da fase de grupos e sete nos mata-matas da competição organizada pela Conmebol. Na televisão aberta, a Globo registrou uma média de 21 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT).
De acordo com dados compartilhados pela emissora, a menor audiência foi 128% superior ao melhor desempenho do concorrente na TV por assinatura, que também detinha os direitos de transmissão do torneio no Brasil. Trata-se da ESPN.
No Rio de Janeiro, a Globo obteve média de 30 pontos e 49% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share) em 13 transmissões, superando as médias dos dois últimos anos.
Em São Paulo, foram 20 pontos e 38% de participação em 17 transmissões. A praça contou com quatro exibições a mais por conta das partidas do Corinthians na Pré-Libertadores. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Digital
No ambiente digital, a GeTV, que passou a exibir os jogos da Libertadores a partir das quartas de final, superou a ESPN entre o público de 12 a 34 anos.
Com a final, a GeTV superou o desempenho registrado pelos canais pagos, com uma média de audiência 11% acima do segundo colocado. A partida foi recorde entre todas as exibições do canal, com destaque para o público até 34 anos, que representou 55% da audiência.
Final
A decisão entre Flamengo e Palmeiras, disputada entre 18h16 e 20h13 (horários de Brasília), no sábado (29), alcançou mais de 47 milhões de pessoas.
A TV Globo registrou 31 pontos e 56% de participação no PNT. O índice representa a maior audiência e share de uma final de Libertadores desde 2019, quando o Flamengo superou o River Plate.
Na Grande São Paulo, a partida atingiu 28 pontos e 51% de participação, enquanto no Rio de Janeiro a emissora marcou 39 pontos e share de 63% de share.
Os números também igualaram a maior audiência da TV aberta em 2025, com recorde de participação. Além disso, registrou a melhor marca da faixa horária desde 4 de novembro de 2023, também com uma final de Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense.
