Pular para o conteúdo

Miami Tennis Invitational terá transmissão viabilizada pelo Itaú

Banco, em parceria com Globo, leva ao público confronto entre Carlos Alcaraz e João Fonseca

João Fonseca comemora título do ATP 500 de Basel, na Suíça - Divulgação

João Fonseca comemora título do ATP 500 de Basel, na Suíça - Divulgação

O Itaú Unibanco anunciou que será responsável por viabilizar a transmissão multiplataforma do Miami Tennis Invitational presented by Itaú. A parceria com a Globo garante a exibição ao vivo na GeTV e no Sportv.

O evento será exibido gratuitamente ao público brasileiro na próxima segunda-feira (8), a partir das 20h (horário de Brasília), diretamente do loanDepot Park, em Miami.

Programação

O estádio, tradicionalmente utilizado para jogos de beisebol, será adaptado para receber partidas de tênis. A programação inclui o confronto entre Amanda Anisimova e Jessica Pegula, seguido de uma partida de duplas mistas com Anisimova e João Fonseca enfrentando Carlos Alcaraz e Pegula.

O destaque da noite será o jogo entre Alcaraz, número 1 do mundo e embaixador global do Itaú Personnalité, e Fonseca, considerado um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro.

Estratégia

A transmissão do evento faz parte da estratégia do Itaú de ampliar o acesso ao tênis em formatos que acompanham os hábitos de consumo atuais.

“Transmitir o Miami Tennis Invitational presented by Itaú em diferentes plataformas e de forma gratuita amplia nossa capacidade de aproximar o público do esporte, revelando os bastidores, as histórias e a personalidade dos atletas”, afirma Juliana Cury, chief marketing officer do Itaú Unibanco.

“Levar esse evento a milhões de brasileiros reforça nosso compromisso de democratizar o esporte e conectar novas gerações a um evento de grande relevância mundial”, acrescenta.

Comemoração

O anúncio da transmissão marca o início das comemorações pelos 50 anos da atuação do Itaú no tênis. Desde os anos 70, quando lançou a Copa Itaú, o banco mantém presença em diferentes frentes do esporte, incluindo projetos sociais, centros de treinamento e torneios nacionais e internacionais.

Entre as iniciativas apoiadas estão a Rede Tênis Brasil, o Instituto Guga Kuerten e o projeto Tênis para Todos Paraisópolis.

O banco também esteve envolvido na formação de jovens talentos, como Rafael Padilha, revelado pela Rede Tênis Brasil e participante do projeto Saques do Futuro no Miami Open de 2024.

Presença

Nos últimos anos, o Itaú tem patrocinador atletas como Bia Haddad Maia e Victória Barros. Em 2024, Carlos Alcaraz passou a integrar o time de embaixadores da marca.

Há 18 anos, o banco é patrocinador do Miami Open, torneio em que promove ativações de hospitalidade, encontros com atletas e clínicas de tênis.